Aguarde...

Esportes

Ex-Botafogo segue internado após parada cardiorrespiratória

Alex Apolinário, vice-campeão da Copa SP com a equipe de Ribeirão Preto, tem quadro de saúde estável, segundo assessoria do FC Alverca, de Portugal

| ACidadeON/Ribeirao

Meia natural de Luís Antônio, na região de Ribeirão Preto, está no futebol português desde 2019 (Foto: FC Alverca)

O meia Alex Apolinário, vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2015 pelo Botafogo, segue internado nesta segunda-feira (4), no Hospital De Vila Franca de Xira, em Portugal, após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante uma partida. 

O atleta de 24 anos, que defende o FC Alverca, desabou em campo neste domingo (3) enquanto participava de um jogo da 3ª divisão portuguesa.  
 
CLIQUE E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O ESPORTE EM RIBEIRÃO PRETO

Apesar do susto, o jogador possui quadro de saúde estável, segundo a assessoria de imprensa do clube europeu.
   

 
  

O caso 

Alex, nascido em Luís Antônio, na região de Ribeirão Preto, passou mal durante um jogo contra o União Amerim. A queda do jogador foi filmada pela transmissão do Almerim (assista acima).  

Após o susto, a partida foi imediatamente suspensa.

Ainda no domingo, a imprensa portuguesa repercutiu que seriam necessárias ao menos 48 horas para ter um diagnóstico preciso sobre o estado de saúde do meia.

Carreira

Alex Apolinário chegou ao time português em 2019. Antes disso, ele havia passado pelas bases do Athletico Paranaense e Cruzeiro, além do Botafogo.

Na atual temporada, ele possui dois gols em oito jogos.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON