Aguarde...

Esportes

Clube anuncia velório de Alex Apolinário em Portugal

Antes de chegar ao Brasil, corpo do meia ex-Botafogo passará por cerimônia em Lisboa, onde atuava desde 2019; atleta morreu após parada cardiorrespiratória

| ACidadeON/Ribeirao

Alex Apolinário passou pelas categorias de base do Botafogo, em 2015 (Foto: Divulgação / CBN Ribeirão)
 
O FC Alverca anunciou nas redes sociais, nesta terça-feira (12), a realização do velório do jogador Alex Apolinário, meia ex-Botafogo que atuava na equipe portuguesa desde 2019.

A cerimônia informada pelo clube acontecerá nesta quarta-feira (13), das 7h às 9h (horário de Brasília), no pavilhão do Alverca, em Lisboa.

O atleta de 24 anos, nascido em Luís Antônio, na região de Ribeirão, morreu na última quinta (7), após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante um jogo da 3º Divisão do Campeonato Português.

De acordo com o Alverca, o velório contará com tempo limite para visitas e seguirá medidas sanitárias, visando evitar o contágio pelo novo coronavírus.  
 
CLIQUE E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O ESPORTE

Ainda segundo o comunicado, o corpo de Alex deverá ser transportado para o Brasil depois do encerramento da cerimônia.

Até o momento, não há informações sobre a data para o sepultamento de Apolinário, em Luís Antônio.

O caso   

 
 
 
Vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015 pelo Botafogo, Alex Apolinário passou mal no domingo (3), enquanto participava de um jogo diante do União Merim.  

Equipe de transmissão da partida flagrou o momento em que o atleta desabou em campo (assista ao vídeo acima). 
 
Ainda nos gramados, Alex chegou a ser reanimado com o uso de um desfibrilador. Na sequência, o jogador foi encaminhado ao Hospital de Vila Franca de Xira, onde ficou internado por quatro dias até a equipe médica que cuidava dele informar a morte cerebral do atleta.  
 
Além da passagem pelas categorias de base do Botafogo, o jovem também atuou nos times juvenis do Athletico Paranaense e Cruzeiro.    

Apolinário deixa esposa e um casal de filhos. 


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON