Aguarde...

Esportes

Técnico vê Comercial 'mais experiente' para o acesso em 2021

Fahel Júnior cita rodagem de reforços e minimiza derrotas em jogos-treino; Equipe de Ribeirão Preto estreia no Estadual contra o Primavera, em 7 de março

| ACidadeON/Ribeirao

Na última quarta (10), o técnico Fahel Júnior completou um ano à frente do Leão (Foto: Rafael Alves / Comercial F.C.)
Na comparação com a última temporada, o técnico do Comercial, Fahel Júnior, vê a equipe com "mais experiência" no caminho ao acesso na Série A3 do Campeonato Paulista de 2021. No último ano, o clube bateu na trave ao cair na semifinal para o EC São Bernardo, após perder os dois jogos de virada.  
 
"Os amistosos têm demonstrado uma equipe aguerrida e mais experiente, com um nível de concentração muito grande. Trouxemos jogadores rodados, como o [zagueiro] Alex Moraes (32 anos), o [volante] Guilherme Pitbull (28), o [lateral-esquerdo] Cortez (29), que já estava com a gente, e o Willian Araújo (27), atacante que já passou por diversos times do Nordeste", afirmou o treinador.  
 
"Todos são atletas com um alto nível competitivo, e que, com certeza, podemos tirar algo bom no campeonato", acrescentou.  

Até o momento, o Leão do Norte realizou três jogos-treino - venceu o Monte Azul, por 3 a 1, e saiu derrotado pelo Velo Clube (2 a 0) e Uberlândia (1 a 0). Fahel, contudo, minimizou os revezes ao destacar os desempenhos da equipe. 

"É normal oscilarmos neste momento, porque o elenco todo está sendo utilizado. Lógico, o resultado vai ser muito importante a partir do momento em que o desempenho é abaixo da média. Nosso desempenho, no entanto, tem sido de razoável para bom. Neste momento, estamos trocando esquemas táticos, testando novas formações e jogadores para o início do campeonato", declarou.

A estreia do Comercial na A3 está agendada para 6 de março, contra o Primavera, em Indaiatuba.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON