Aguarde...

Esportes

Adevirp sediará curso de capacitação em esportes paralímpicos

Paradens acontecerá em Ribeirão Preto, entre os dias 23 e 26 de fevereiro; programa gratuito é voltado a professores e alunos de educação física

| ACidadeON/Ribeirao

Programa acontecerá durante quatro dias da próxima semana, em Ribeirão Preto (Imagem: Reprodução / Redes Sociais Adevirp)
 
A Adevirp (Associação dos Deficientes Visuais), com núcleo no Jardim Irajá, zona Sul de Ribeirão Preto, vai sediar a 1ª etapa do Paradens (Programa de Desenvolvimento Olímpico), entre as próximas terça (23) e sexta-feiras (26). 
 
O programa, sob a responsabilidade da Secretaria Estadual de Esportes, tem como objetivo se tornar a base estrutural para as modalidades paralímpicas em São Paulo (SP). 

Ao todo, o curso abordará quatro tipos de modalidades: bocha, natação, goalball e vôlei sentado.
 

Quem poderá participar do programa?

- Professores de educação física, que deverão comprovar atividade por meio do CREF ou diploma;   
- Estudantes de educação física, que estão no último ano de graduação. Os alunos deverão comprovar a atividade apresentando o comprovante de matrícula;  
- Professores da rede pública de ensino não formados em educação física, mas que atuam em aulas com conteúdo esportivo com comprovação das aulas ministradas.  
 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site. O curso, com aulas teóricas e práticas, tem apenas 50 vagas disponíveis.  
 
Posteriormente, o Paradens acontecerá em outras oito cidades paulistas, bem como na Capital.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON