Aguarde...

Esportes

Ex-técnico do Sertãozinho morre vítima da covid-19

Ruy Scarpino tinha 59 anos e estava internado desde o último domingo (28), em Manaus (AM); clube da região de Ribeirão Preto lamenta morte

| ACidadeON/Ribeirao

Ex-técnico do Touro Ruy Scarpino morreu aos 59 anos (Foto: Divulgação / Sertãozinho F.C.)
Morreu na manhã desta quarta-feira (3), vítima da covid-19, o técnico Ruy Scarpino, que dirigiu o Sertãozinho no início da Série A2 do Campeonato Paulista de 2018.   

Por conta da infecção do novo coronavírus, o ex-treinador, de 59 anos, estava hospitalizado desde o último domingo (28), em Manaus (AM).  
 
CLIQUE E LEIA MAIS NOTÍCIA SOBRE O ESPORTE NA REGIÃO

No Touro dos Canaviais, Scarpino foi demitido após seis partidas. Ele deixou a equipe com três vitórias e três derrotas. Por meio de nota, o clube lamentou o falecimento.

  
Carreira

Antes de ser internado, Ruy Scarpino estava em Manaus para comandar o Amazonas.  

Como goleiro, se destacou no Moto Club (MA), onde atuou de 1996 a 1998. No ano seguinte, deu início a carreira à beira dos gramados.

Natural do Espirito Santo (ES), o ex-técnico colecionou conquistas ao longo da carreira. Dentre os títulos, destacam-se o Campeonato Paulista e a Série C do Brasileiro pelo Ituano, e estaduais do Maranhão, quando treinou Imperatriz e Moto Club.

Além do Touro, Ruy comandou outro time da região, o Taquaritinga, em 2004. Também passou por equipes como RB Brasil, EC São Bernardo, Noroeste e Santo André.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON