Aguarde...

Esportes

Raí critica Bolsonaro em artigo publicado no Le Monde

Em texto que cita no título a Peste Brasileira, o ex-jogador destaca a pandemia no Brasil e diz: "Vacina sim! Ele Não!"

| ACidadeON/Ribeirao

Raí autografa livro em Ribeirão Preto (Foto: Arquivo)
 
O ex-jogador de futebol Raí, de Ribeirão Preto, publicou um artigo no jornal francês Le Monde afalando sobre a pandemia e criticando o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Raí é ídolo da torcida do Botafogo de Ribeirão Preto, do São Paulo e é muito respeitado na França, onde defendeu as cores do PSG. A passagem por Paris foi antes de o clube se tornar milionário. Raí também venceu a Copa do Mundo de 1994 pela seleção brasileira.

"O Brasil acima de tudo e Deus acima de todos. Este era o slogan da última campanha presidencial, esta que acompanhou a vitória do inominável. Alguns de nós já imaginávamos que por detrás destas palavras, se escondia a carne do mal coberta pela fake pele de um fake salvador da pátria", diz trecho do artigo.

"Pois me diga, que Deus seria este que destrói e coloca a vida humana em um plano tão desprezível", segue o dirigente e ex-camisa 10 do São Paulo. "Vacina sim! Ele não! Ele nunca mais! Fora Bolsonaro! Caso contrário, nos tornaremos a nossa própria peste", escreve em outro trecho.

Para ler a publicação na íntegra acesse no site do Le Monde clique aqui


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON