Aguarde...

Esportes

Judoca de Ribeirão é convocada para treinos com a seleção

Bruna Galloro, de 19 anos, participa de atividades que visam o Mundial e os Jogos Pan-Americanos de juniores

| ACidadeON/Ribeirao

Judoca de Ribeirão Preto já está em treinamento com a seleção brasileira (Foto: Divulgação)
 
A judoca ribeirão-pretana Bruna Galloro, de 19 anos, foi convocada para uma semana de treinos com a seleção brasileira.

Os atletas, que estão sendo observados desde a última terça-feira (25), vão participar das atividades até 1º de junho, em um centro de treinamentos de Pindamonhangaba.

A intenção é propor uma competição interna entre os judocas, visando o Mundial júnior e os jogos Pan-Americanos Júnior, que, por conta das complicações da pandemia, ainda não têm data para acontecer.

Formada pela Associação de Judô Corpore Sano, com núcleo em Ribeirão Preto, Bruna foi atleta do projeto Rumo ao Pódio -  onde ficou dos 11 aos 16 anos -, que visa a formação e inserção de judocas no esporte de alto rendimento.   

Atualmente, ela defende o Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, referência na modalidade.

"Eu cresci muito no tempo em que estive no Rumo ao Pódio. Muitas das pessoas que são da Corpore me ajudaram a chegar onde eu estou, tanto os meus colegas de treino como meus técnicos. Então, eu acredito que o projeto é excelente e espero que mais atletas tenham esse sonho e objetivo que eu tenho e aproveitem ao máximo tudo que o projeto Rumo ao Pódio oferece", afirmou Bruna.

Por conta da pandemia, a judoca está sem competir desde o ano passado. "Estou treinando muito bem já faz um bom tempo. Me sinto muito feliz e animada por saber que estou entre as melhores. Vou dar o meu melhor", disse.

Influência 
 
Bruna ao lado do pai, André Galloro (Foto: Divulgação)
A raiz familiar de Bruna no judô é por conta do pai, André Galloro, que foi uma das referências do esporte em Ribeirão Preto. Ele falou sobre o orgulho que tem da filha e da primeira oportunidade dela junto à CBJ (Confederação Brasileira de Judô).

"Primeiramente fico extremamente feliz por ela ter seguido o esporte, mais feliz ainda por ser o judô. Desde muito pequena ela me acompanhou nos treinamentos e sempre brincávamos de judô, porém foi uma grande surpresa ela, por conta própria, iniciar e conseguir grandes resultados enquanto treinava na Corpore Sano", contou André.

"Em relação a ela ter sido convocada, logicamente a felicidade é enorme, mas foi fruto da perseverança e do comprometimento que ela sempre teve. Acho uma grande conquista dela e acredito que mais coisas virão por aí", celebrou. 
 
Dentre as principais conquistas da carreira, Bruna já soma um Campeonato Paulista (2018) e um vice-campeonato brasileiro (2018), além de um terceiro lugar no Estadual (2019) e uma quinta posição na Taça Brasil (2019). 


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON