Publicidade

esportes

Atleta da região convocado para Tóquio bate novo recorde no atletismo

O brasileiro Alison Brendom Alves dos Santos, natural de São Joaquim da Barra, quebrou novo recorde sul-americano absoluto e Sub-23 dos 400 m com barreiras

| ACidadeON/Ribeirao -

 

Alison dos Santos bate novo recorde sul-americano - Foto: CBAt

O brasileiro Alison Brendom Alves dos Santos, natural de São Joaquim da Barra, quebrou novamente nesta quinta-feira (1) o recorde sul-americano absoluto e Sub-23 dos 400 m com barreiras durante a disputa da etapa de Oslo da Liga Diamante, o principal circuito de competições da World Athletics.

O brasileiro, convocado para os Jogos Olímpicos de Tóquio, terminou em segundo lugar, com 47.38, superando a sua melhor marca anterior de 47.57, obtida no dia 28 de maio, em Doha, no Catar.

Alison dos Santos só foi superado pelo norueguês Karsten Warholm, bicampeão mundial da prova, que quebrou o recorde do mundo, com 46.70. O recorde anterior era do norte-americano Kevin Young, com 46.78, desde os Jogos Olímpicos de Barcelona-1992.

Esta foi a terceira vez que Alison que defende o Pinheiros, superou o recorde sul-americano. A primeira vez foi no dia 9 de maio, em Walnut, nos Estados Unidos, quando correu a prova em 47.68.

Mais notícias


Publicidade