Publicidade

esportes

Equipe anuncia Castroneves como titular na Indy em 2022

Meyer Shank Racing confirmou piloto de Ribeirão Preto na disputa de toda a próxima temporada; Tetra das 500 Milhas retorna ao grid integral após 5 anos

| ACidadeON/Ribeirao -

Castroneves está na disputa parcial da Indy em 2021 (Foto: Divulgação)

A equipe Meyer Shank Racing anunciou, nesta quinta-feira (21), que o piloto ribeirão-pretano Hélio Castroneves será um dos titulares do time para a temporada de Fórmula Indy em 2022. Com isso, Helinho voltará a disputar o grid integral da competição após cinco anos. (veja mais abaixo)

Na equipe norte-americana, o piloto de 46 anos alcançou o tetracampeonato das 500 Milhas de Indianápolis, no último mês de maio. 

No anúncio oficial, a Meyer Shank também comunicou a saída do piloto inglês Jack Harvey para a próxima temporada. Ele chegou à equipe em 2017 e atualmente é o 13º colocado na classificação da Indy. Seu substituto, porém, ainda deverá ser anunciado.
 

Retorno

Hélio Castroneves não disputa o calendário completo da Indy desde 2017, quando ainda defendia a Penske.À época, o time remanejou o piloto para o IMSA SportsCar, e Castroneves passou a competir somente nas 500 Milhas. Ele deixou a equipe em 2020 e atualmente faz a temporada de estreia na Meyer Shank, disputando a Indy em formato parcial.  

Hélio volta às pistas logo na próxima etapa do campeonato, o GP de Nashville, no Tennessee, em 8 de agosto. Também está confirmado para as provas no misto de Indianápolis (14/8), Portland (12/9), Laguna Seca (19/9) e Long Beach (26/9). 

Mais notícias


Publicidade