Publicidade

esportes

Além do skate, pista em parque de Ribeirão receberá outros esportes

Equipamento de lazer está previsto para ser inaugurado no próximo sábado (9); prefeitura diz que está programando calendário de eventos

| ACidadeON/Ribeirao -

 
Nos últimos dias, o ACidade ON recebeu vários questionamentos sobre possibilidade de uso da pista de skate no parque Maurílio Biagi, no Centro de Ribeirão Preto, para outras modalidades. O equipamento está previsto para ser inaugurado no próximo sábado (9).

Nas redes sociais, internautas comentaram que, devido às características do local, outros esportes radicais também poderiam ser praticados na pista. Um exemplo seria o BMX, em razão de áreas como o bowl (piscina).

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Esportes, que confirmou que será liberada a prática de outras modalidades na pista.

Segundo a Pasta, o projeto assinado por Bob Burnquist, considerado o maior skatista brasileiro, também poderá ser utilizado por praticantes de patins e do próprio BMX. Ambos os esportes passaram por uma regulamentação técnica, informou a prefeitura. 


Expectativa 

Questionado sobre competições, o Executivo disse que tem programado um calendário para que a pista receba eventos em 2022. As competições seriam promovidas tanto pela prefeitura quanto pela iniciativa privada, informou a secretaria.

Com aproximadamente 4 mil m², a pista vai reunir um espaço comum para diversas modalidades do skate, bem como estrutura para a realização de torneios nacionais e internacionais. O custo total será de R$ 1.660.652,95 aos cofres públicos, de acordo com informações oficiais. 
 
 
Parque fechado 
 
Prefeitura de Ribeirão Preto comunicou em seu Instagram que o Parque Maurílio Biagi estará fechado esta semana - entre 4 e 8 de outubro - devido aos últimos ajustes para a inauguração da pista. No dia 9 de outubro, o parque volta a funcionar das 8h às 20h.
 

Projeto da pista no parque Maurílio Biagi (Imagem: Divulgação)

Mais notícias


Publicidade