Publicidade

esportes

Ribeirão é candidata para receber Jogos da Juventude em 2023

Representantes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) estão conhecendo as instalações esportivas e admitem que cidade é favorita para sediar evento multiesportivo

| ACidadeON/Ribeirao -


Jogos da Juventude é organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro - Wander Roberto/COB

Ribeirão Preto entrou na disputa para sediar os Jogos da Juventude em 2023, antigo Jogos Escolares da Juventude.  

A maior competição escola do país é organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e busca dar suporte à formação de novos atletas. O evento multiesportivo reúne anualmente mais de 4,5 mil jovens de até 17 anos.

Para participar, os atletas precisam estar matriculados em uma instituição de ensino pública e ou privada e passar pelas seletivas organizadas pelos 26 estados e o Distrito Federal.

Visita

Desde o início da semana, representantes (COB) estão em Ribeirão Preto para conhecer as instalações esportivas e rede hoteleira do município para avaliar o credenciamento da cidade como sede dos Jogos da Juventude de 2023. 

Em reunião nesta quinta-feira (11), no Palácio Rio Branco, o prefeito Duarte Nogueira, afirmou que a cidade tem total estrutura para receber os Jogos da Juventude e fazer uma excelente edição em 2023.  "Além dos centros esportivos municipais, como a Cava do Bosque, contamos com a parceria de entidades privadas, clubes associativos, entidades esportivas, escolas e universidades", disse. 

Além das instalações esportivas de Ribeirão Preto, também há previsão de parceria com municípios vizinhos, que  compõem a Região Metropolitana.  Em Brodowski, por exemplo, tem o centro de treinamento de badminton, exclusivo para a modalidade e em Sertãozinho, a pista de atletismo. 

Investimentos

Se escolhida como sede dos Jogos, O COB deve injetar na economia local cerca de R$ 9 milhões de reais, contratando cerca de 60 mil refeições, 30 mil diárias de hotel, duas mil diárias de veículos, mais de 80 mil litros de combustível, entre outros investimentos.  

Outra vantagem é a visibilidade que o evento pode proporcionar à cidade. Segundo gerente executivo dos Jogos da Juventude, Kenji Saito, a cidade tem grandes chances de ser confirmada como sede dos Jogos em 2023."Tudo indica que estamos caminhando para confirmar Ribeirão Preto como sede, estamos todos motivados e engajados para isto", admite.   

Reunião no Palácio Rio Branco discute realização dos Jogos da Juventude em 2023 em Ribeirão - Foto: Guilherme Sircili/CCS




Mais notícias


Publicidade