Publicidade

esportes

Botafogo perde e fica com o vice-campeonato da Copa Paulista

No entanto, o torneio estadual proporcionou a volta do Pantera para a Copa do Brasil; São Bernardo ficou com a vaga na Série D

| ACidadeON/Ribeirao -

No tempo normal, o São Bernardo venceu por 2 a 0 (Foto: Agência Botafogo)
 
Não foi desta vez que o Botafogo conquistou a Copa Paulista. A equipe de Ribeirão Preto foi ao São Bernardo, neste domingo (14), com boa vantagem - venceu o primeiro jogo no Santa Cruz por 2 a 0 -, mas acabou sendo derrotada no tempo normal e na cobrança de penalidades.  

Mesmo com o vice-campeonato, o Pantera sai com um saldo positivo da competição estadual. Como o São Bernardo quer a vaga no Campeonato Brasileiro da Série D, o Botafogo vai ficar com a vaga na Copa do Brasil 2022. 
 
 
O jogo 

Os dois gols do São Bernardo surgiram em desatenções do Botafogo. Com menos de um minuto de jogo, Rodrigo Souza abriu o placar para os donos da casa.

Na volta do intervalo, o cenário foi o mesmo. Com um minuto de bola rolando, Gustavo Ramos fez 2 a 0, deixando o placar agregado em 2 a 2. Assim, a decisão do título foi para os pênaltis. 
 
Nas cobranças de pênaltis, Rodrigo, Bruno Michel, Rafael Marques e Pará marcaram para o Botafogo. Mas Emerson e Jonh Everson desperdiçaram. O placar ficou 5 x 4 para o São Bernardo. 
 
A partir de agora, o Botafogo inicia o planejamento para a temporada de 2022. A equipe terá um calendário cheio, com o Paulistão, o Campeonato Brasileiro da Série C e a Copa do Brasil. No segundo semestre, ainda há possibilidade de jogar novamente a Copa Paulista. 
 
São Bernardo foi bicampeão da Copa Paulista (Foto: Instagram / Reprodução)


Mais notícias


Publicidade