Publicidade

esportes

Atleta de Ribeirão Preto é campeão mundial no Jiu-Jitsu

Luis Rafael Baptista Lopes venceu competição nesta quarta-feira (17), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes

| ACidadeON/Ribeirao -

 

Luis Rafael Baptista Lopes em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes - Foto: Divulgação/assessoria

O atleta ribeirãopretano Luis Rafael Baptista Lopes é medalha de ouro no mundial de Jiu-Jitsu, disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O lutador se consagrou campeão nesta quarta-feira (17) após cinco lutas na categoria faixa azul até 120 quilos.

Além do lugar mais alto do pódio, o atleta também leva para casa uma premiação de US$ 2 mil. "Estou muito feliz, nem acredito", disse o lutador.  O caminho até a vitória, contudo, foi árduo. Luis precisou vender rifas e também contou com o apoio de patrocinadores para conseguir participar da competição.  

"Nós conseguimos mobilizar muita gente para ajudar a pagar por essa viagem, que não é barata, e tentamos ao máximo fazer com que ele não se preocupasse com isso, mas focasse apenas em treinar. Deu certo e obrigado a todos que ajudaram", comenta Willian von Söhsten, professor na academia Strong Inside.

De volta a Ribeirão Preto, o atleta não terá muito tempo para descansar. Ele inicia a preparação para o próximo grande desafio que é o Europeu, que acontecerá em fevereiro na cidade de Roma, na Itália. A novidade é que Luis Rafael estará em sua nova faixa de graduação, a roxa. 

VEJA TAMBÉM - Ribeirão é candidata para receber Jogos da Juventude em 2023





Mais notícias


Publicidade