Publicidade

esportes

Ciclistas de Ribeirão Preto fazem 'dobradinha' na Copa São Paulo

Jovens de Ribeirão ficaram com o primeiro e segundo lugares na categoria Open/Juvenil da quarta etapa da Copa São Paulo, em Gavião Peixoto

| ACidadeON/Ribeirao -

Gustavo Vianna e Caio Rossi, do Ciclismo de Ribeirão, ficaram com o primeiro e segundo lugares, respectivamente (Foto: Arquivo pessoal)
A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto conquistou, neste domingo (21), o primeiro e segundo lugares na categoria Open/Juvenil da quarta etapa da Copa São Paulo, em Gavião Peixoto.

O vencedor foi Gustavo Galdona Vianna, de 16 anos. Ele venceu com quase três minutos de vantagem em relação a Caio Augusto Rossi, 17, que chegou na segunda colocação. O jovem conseguiu um sprint (arrancada do pelotão) já na reta final. 
 
VEJA TAMBÉM: Dirigente mira 6 reforços e planeja Comercial 'mais experiente' em 2022

"Montamos uma estratégia mais agressiva com o Gustavo Viana e o Caio Rossi. Na estratégia, o Gustavo Viana lançou um ataque bem forte, enquanto o Caio Rossi ficou controlando o pelotão. A fuga do Gustavo vingou e ele ganhou com aproximadamente três minutos de vantagem. Na chegada do pelotão, o Caio obteve a segunda colocação no sprint", disse o treinador Fernando Bassanezi.

Após anunciar o fim da categoria Elite, em setembro, o time ribeirão-pretano desviou o foco à base. Na semana passada, Ribeirão obteve três pódios no Campeonato Paulista: Felipe Drugovich foi quarto colocado na categoria Infantil; Santiago Wagner também foi quarto colocado, mas na categoria Infanto-juvenil; e Paulo Cassaro obteve o quinto lugar na categoria júnior.  
 
Depois de alcançar a dobradinha, o Ciclismo de Ribeirão volta a competir em 12 de dezembro, quando participa da quinta etapa da Copa São Paulo, em Dourado. 
 
Prova foi realizada neste domingo (21) (Foto: Arquivo pessoal)

Mais notícias


Publicidade