Publicidade

esportes

Paulistão: Primeiro clássico será em 2 de fevereiro; Botafogo estreia em casa

O Pantera vai receber o Corinthians no Estádio Santa Cruz, no dia 20 de fevereiro. Já os duelos contra São Paulo e Santos serão fora de casa

| ACidadeON/Ribeirao -

Taça do Paulistão Foto: Renato Pizzutto/Paulistão
Corinthians x Santos, em 2 de fevereiro, será o primeiro clássico do Paulistão, competição que teve sua tabela divulgada, nesta sexta-feira (26), pela Federação Paulista de Futebol. A competição tem início previsto para o dia 26 de janeiro e final para o dia 3 de abril. O Botafogo estreia no dia 26 de janeiro, em casa, contra o Santo André.

O Pantera vai receber o Corinthians no Estádio Santa Cruz, no dia 20 de fevereiro. Já os duelos contra São Paulo e Santos serão fora de casa. Na primeira fase, o Botafogo não enfrenta o Palmeiras por estar no mesmo grupo do alviverde.

O Paulistão terá transmissão da Record TV, Youtube, HBO Max, Estádio TNT Sports e Paulistão Play. O desmembramento dos jogos, datas e horários serão divulgados nos próximos dias. Clique aqui para ver a tabela completa.

Como nos últimos anos, a primeira fase terá 12 rodadas, com os times de um grupo enfrentando todos os demais times dos outros grupos. Avançam e se enfrentam os dois melhores de cada grupo nas quartas de final em jogo único. Nas semifinais, novamente uma só partida, e na grande decisão, jogos de ida e volta.

Primeira competição de futebol do Brasil, criada em 1902, o Paulistão vai completar 120 anos. Mais uma vez o campeonato terá a utilização do VAR em todos os jogos, assim como no último ano

Além da participação dos principais times do Estado, a primeira rodada também tem como destaque o duelo entre Água Santa x São Bernardo, que fizeram a final da A2 e o time do ABC ganhou o título nós pênaltis por 4 a 3, após dois empates (0 a 0 e 2 a 2)

Confira os jogos da primeira rodada:

Inter de Limeira x Santos
BOTAFOGO x Santo André
Água Santa x São Bernardo
Guarani x São Paulo
Ituano x Novorizontino
Mirassol x Red Bull Bragantino
Palmeiras x Ponte Preta
Corinthians x Ferroviária 
 
Grupo A: Corinthians, Inter de Limeira, Guarani e Água Santa.
Grupo B: São Paulo, Ferroviária, Novorizontino e São Bernardo.
Grupo C: Palmeiras, Mirassol, Ituano e Botafogo.
Grupo D: Santos, Red Bull Bragantino, Ponte Preta e Santo André

Mais notícias


Publicidade