Publicidade

esportes

Karatê: Atleta mirim de Ribeirão disputará o Brasileiro em Fortaleza

Miguel Viotto, de 7 anos, garantiu vaga à competição nacional após ser vice-campeão paulista na categoria Sub-8

| ACidadeON/Ribeirao -

 

Miguel Viotto e seu treinador Giovani Sakata - Foto: Divulgação

O atleta ribeirão-pretano Miguel Viotto, de 7 anos, vai representar o estado de São Paulo no campeonato Brasileiro de Karatê, que acontece entre os dias 8 e 12 de dezembro, em Fortaleza (CE). Ele garantiu a vaga após ser vice-campeão paulista na categoria Sub-8.  

O técnico Giovani Sakata, acompanha o carateca desde os 4 anos de idade. "Miguel é um aluno dedicado e disciplinado. Esses são fatores muito importantes para o aprendizado do Karatê (...) É um orgulho tê-lo representando o estado de São Paulo e Ribeirão Preto para trazer um título para a gente", comenta Sakata.  

VEJA TAMBÉM - Sem parceiros, Prefeitura de Ribeirão quer privatizar ciclofaixa 

O pai Fábio Viotto disse que o esporte ajudou o filho a ser mais focado e disciplinado em tudo o que faz. Os dois inclusive começaram juntos no Karatê. "Eu comecei a treinar com ele e isso se tornou uma motivação para ambos, além de nos aproximar ainda mais. Ele se tornou um atleta e inclusive me ajuda a aprender Karatê", disse.

O atleta mirim embarca para Fortaleza na próxima terça-feira (7). Como objetivo quer continuar participando das competições e representando a cidade e o estado. "Quando o Sensei [nome dado ao treinador do esporte] Sakata perguntou quem queria treinar para competições, eu disse que eu queria e sempre quero fazer o meu melhor", conta. 

Equipe da Sakata Consultoria - Foto: Divulgação



Mais notícias


Publicidade