Publicidade

esportes

Comercial recebe terreno para CT da categoria de base em Ribeirão

Área de 5 mil m² fica no Recreio Internacional e deve disponibilizar 40% das vagas de forma gratuita para crianças e adolescentes de baixa renda

| ACidadeON/Ribeirao -

Estádio Palma Travassos (Foto: Weber Sian / Arquivo acidade on)

O Comercial Futebol Clube, time de Ribeirão Preto que atualmente disputa o Campeonato Paulista da Série A3, recebeu da Prefeitura a concessão de um terreno situado no Recreio Internacional, zona Leste da cidade.

Segundo o projeto do Executivo Municipal, já aprovado pela Câmara de Vereadores, no local, o Comercial pretende construir um centro de treinamento voltado para a categoria de base. O terreno tem 5 mil m² e está avaliado em pouco mais de R$ 4 milhões.

A concessão é de 30 anos, renovável por igual período. Em contrapartida, o Comercial deve oferecer 40% das vagas da escolinha de futebol, de forma gratuita, para crianças e adolescentes de baixa renda.

A concessão não tem qualquer custo para o poder público municipal, já que o Comercial fica responsável pelos tributos da área e também em viabilizar a construção da estrutura. A fiscalização da concessão será da Secretaria Municipal de Esportes.

Mais notícias


Publicidade