Publicidade

esportes

Tenista de Ribeirão salta 1.390 posições em ranking internacional

Aos 19 anos, Gustavo Heide foi um dos destaques do tênis brasileiro na temporada; Jovem conquistou 3 títulos nas simples e outros 3 nas duplas

| ACidadeON/Ribeirao -

Tenista de Ribeirão Preto celebra título em Brasília (Foto: Divulgação / Rede social)
Nascido em Ribeirão Preto, Gustavo Heide encerrou a temporada como um dos destaques do tênis brasileiro. Em seu primeiro ano completo no circuito profissional, o tenista de 19 anos escalou 1.390 posições no ranking da ITF (Federação Internacional de Tênis).   

Ele saltou do 1.867º lugar, em maio, para alcançar a 477ª posição mundial, aponta ranking atualizado nesta segunda-feira (27). Nas simples, o jovem foi campeão dos M15 de Recife, Brasília e Ibagué, na Colômbia - os torneios, de menor competitividade, são organizados pela ITF e recebem o nome de "futures". 
 
LEIA MAIS: CBF divulga regulamento e calendário da Copa do Brasil de 2022

Já nas duplas, o ribeirão-pretano também manteve a boa fase - atualmente, é o 376º colocado do mundo. Em 2021, foi campeão do Challenger Brasília (com Matheus Alves); M25 Aparecida de Goiânia (ao lado de Daniel Dutra); M15 Recife (tendo Pedro Boscardin como parceiro).

Bons números

Considerando as chaves individual e duplas, Gustavo Heide disputou 78 jogos em 2021, alcançando 55 vitórias. Todos os seus títulos foram conquistados no saibro.   

O tenista de Ribeirão Preto conquistou o seu primeiro ponto na ATP aos 16 anos, em 2018. À época, ainda estava na categoria juvenil, onde chegou à 16ª posição mundial nas simples.

Com a evolução no circuito, a expectativa é que Heide passe a disputar mais challengers e outros torneios de nível ATP no próximo ano.  
 
Gustavo Heide e seu parceiro Pedro Boscardin (esq.), em Recife (Foto: Divulgação / Redes sociais)

Mais notícias


Publicidade