Publicidade

esportes

Franca receberá jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de Basquete

Após três décadas, a Seleção Brasileira de Basquete está de volta à capital do Basquete; Os jogos são contra o Uruguai e Colômbia em fevereiro

| ACidadeON/Ribeirao -

Ginásio Pedrocão, em Franca - Foto: Franca Basquete

O ginásio Pedro Morilla Fuentes, mais conhecido como Pedrocão, em Franca, voltará a receber a Seleção Brasileira de Basquete após três décadas. 

O Brasil estará em fevereiro na capital do Basquete para dois duelos contra o Uruguai e Colômbia pelas eliminatórias da Copa do Mundo de Basquete de 2023. Os jogos acontecem nos dias 25 e 28 de fevereiro.

A última vez da Seleção Brasileira em Franca foi na década de 80, quando o Brasil enfrentou o timaço da cidade, com Fransergio, Robertão e Hélio Rubens em amistoso no Pedrocão.  


Eliminatórias

A estreia da Seleção Brasileira nas eliminatórias foi em novembro do ano passado, em Buenos Aires, na Argentina. O time do técnico Gustavo De Conti bateu os chilenos em duas partidas. 

Na primeira fase, o Brasil está no Grupo B, ao lado também de Colômbia e Uruguai. As eliminatórias reúnem 16 seleções das Américas. 

Atualmente a Seleção conta com 4 integrantes do Sesi-Franca. São eles Lucas Mariano, Georginho, Lucas Dias e o técnico Helinho que faz parte da comissão técnica.
 

Copa do Mundo

A Copa do Mundo acontece entre os dias 25 de agosto e 10 de setembro de 2023, com Japão, Filipinas e Indonésia dividindo o direito de sediar a disputa. 

A competição terá 32 equipes, com oito grupos de quatro equipes na primeira fase. Os dois melhores times de cada grupo avançam para a fase seguinte da Copa do Mundo. 

Na sequência é formando um novo grupo de quatro equipes contra rivais de outra chave. Os dois melhores vão para o mata-mata a partir das quartas de final.

Lucas Mariano, Helinho, Georginho e Lucas Dias representam Franca na seleção brasileira - Foto: Divulgação/CBB

Mais notícias


Publicidade