Publicidade

esportes

Finalista: Comercial empata e garante acesso à Série A2 do Paulista

Comercial e Votuporanguense empataram sem gols na tarde deste sábado (7), no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão; Com o resultado, Leão avança à final da Série A3

| ACidadeON/Ribeirao -

  

 

Comercial é finalista da Série A3 do Paulista - Foto: Barbara Pires

 

O Comercial está de volta à Série A2 do Campeonato Paulista após sete anos. O time garantiu a vaga ao empatar com o Votuporanguense em 0 a 0 na tarde deste sábado (7), no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto.  

O Leão do Norte que tinha a vantagem do empate, por ter feito um gol na primeira partida da semifinal em Votuporanga, cujo placar terminou 1 a 1, teve o domínio do jogo de volta, mas não foi feliz nas finalizações.  

O adversário bem que tentou estragar a festa comercialiana, mas prevaleceu a defesa alvinegra. O Leão jogou a última A2 em 2015. De lá para cá, o time oscilou entre A3 e segunda divisão, considerada a quarta divisão do futebol paulista. 

Festa da torcida  

Com o Estádio Palma Travassos lotado, a torcida fez festa e invadiu o gramado para comemorar o acesso com os jogadores - veja o vídeo abaixo.   

O atacante Wendel, um dos mais festejados, afirmou que renovará contrato para permanecer no Leão: "Ano que vem estamos juntos, contrato renovado", cravou o jogador.

A assessoria do clube informou que o jogo teve público de 8.524 pessoas e renda de R$ 187,8 mil.  

Campanha ímpar 

O Comercial completou 18 jogos sem perder na Série A3 do Paulista. São 13 vitórias, oito empates e somente duas derrotas na atual campanha. O time anotou 40 gols e sofreu 19 gols.    

Finalista da série A3, o Leão disputará a final no Palma Travassos por ter melhor campanha na competição. O adversário do bafo sairá do duelo entre Noroeste e São Bernardo que se enfrentam na noite deste sábado (7). 


Mais notícias


Publicidade