Publicidade

esportes

"Estou bem entusiasmado", diz Paulo Baier em primeiro treino do Bota

O técnico Paulo Baier e o auxiliar Luciano Almeida desembarcaram na manhã desta terça-feira (24) em Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao -

O técnico Paulo Baier e o auxiliar Luciano Almeida - Foto: Foto: João Victor Cristovão/Agência Botafogo
 

O técnico Paulo Baier e o auxiliar Luciano Almeida desembarcaram na manhã desta terça-feira (24) em Ribeirão Preto e já comandaram o primeiro treino da equipe que enfrenta no domingo (29), às 17h, no Estádio Santa Cruz, o  Mirassol, atual líder da competição.    

"Ainda bem que temos um tempo até domingo para trabalharmos bem, achar a melhor equipe para que a gente possa enfrentar o Mirassol, que é um jogo complicado contra o líder da competição, então todo mundo precisa estar bem para fazermos um grande jogo", disse o comandante.  

Anunciado como novo comandante do Bota na tarde desta segunda-feira (23), Baier disse que está bastante entusiasmado com o novo desafio. Ele também elogiou a estrutura do clube. 

"Estou bem entusiasmado em relação até aos jogadores, a motivação deles. A gente chegou muito rápido, resolvemos e já viemos dar treino, e assim é o futebol. Estou bem feliz e satisfeito pela estrutura do Botafogo, que é sensacional. E agora é trabalhar", finaliza. 

Na Série C, o Botafogo ocupa o 11º lugar, com dez pontos, dois a menos que o Manaus, time que abre o G-8, a zona de classificação à próxima etapa da competição. Nesta quarta-feira (25), Paulo Baier concederá sua primeira entrevista coletiva como técnico do Pantera.  

Trajetória  

Aos 47 anos, o novo comandante do pantera conhece bem a Série C do Brasileiro. No ano passado, ele comandou a equipe catarinense em 19 jogos, mas saiu antes do Criciúma confirmar seu acesso à Série B. Ele também já treinou Próspera-SC, Toledo-PR, Brusque-SC e São José-RS, seu último clube.

Como jogador, Baier tem passagens por grandes clubes, como Atlético-MG, Botafogo-RJ, Vasco, Santos, Athletico-PR e Palmeiras, entre outros. Ele encerrou a carreira em 2016, no São Luiz-RS.  

Técnico Paulo Baier - Foto: João Victor Cristovão/Agência Botafogo

Publicidade