Publicidade

esportes

Nicholas Santos, de Ribeirão Preto, é prata no Mundial de Natação

Aos 42 anos, Nicholas se torna o medalhista mais velho na história do Mundial; Ele conquistou a prata nos 50m borboleta em Budapeste, Hungria

| ACidadeON/Ribeirao -

 

 

Nicholas Santos leva prata nos 50m borboleta no Mundial de natação   - Foto: Divulgação/Time Brasil

 

O nadador ribeirão-pretano, Nicholas Santos, 42 anos, conquistou neste domingo (19), medalha de prata nos 50m borboleta no Campeonato Mundial de esportes aquáticos, em Budapeste, na Hungria. Ele se tornou o medalhista mais velho da história do Mundial.  

LEIA MAIS
Comercial anuncia reforços para disputa da Copa Paulista
Vídeo: Aloísio Chulapa confirma presença em jogo festivo em Ribeirão
 

Nicholas fez a prova em 22s78, um centésimo a menos que o nadador americano Caeleb Dressel, de 25 anos, que ficou com o ouro. 'Todo Mundial é duro, eu entrando nessa final teria chance. Consegui uma prata para o Brasil, estou satisfeito, cansado. A idade da pegando, mas estou muito feliz", disse o atleta ao SporTV. 

Maturidade 

Ainda em entrevista ao SporTV, Nicholas falou sobre como é competir em alto nível aos 42 anos. Segundo ele, os anos de experiência nas piscinas o ajudam na hora da decisão. 

"É maturidade, chegar nessa situação, com barulho, tem gente que fica nervoso. Eu não sinto nada, fico tranquilo, consigo dar uma blindada, isso ajuda muito. As vezes a ansiedade atrapalha, isso é comum, mas eu já sou blindado. É um fator cabeça, sempre lembrar que a gente manda na nossa cabeça", comenta Santos.   

Marcas 

Nicholas Santos está em seu 17º Mundial na carreira, considerando piscinas curta e longa. A estreia dele foi em 2001, no Mundial de Fukuoka em piscina longa. 

O atleta tem três medalhas em Campeonatos Mundiais de longa (prata em 2015, bronze em 2017 e bronze em 2017), além de quatro pódios em Campeonatos Mundiais em piscina curta (ouro em 2012, 2018 e 2021, além da prata em 2014). 

A prova dos 50m borboleta não é disputada em Olimpíadas, mas faz parte do Campeonato Mundial. (Com GE) 

VEJA TAMBÉM - Vídeo: Morador flagra tamanduá em condomínio na região de Ribeirão

Publicidade