Francis completa 50 jogos oficiais pelo Botafogo

Nesta quarta-feira, atacante quer a vitória para comemorar marca

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Correa Jr
F.L. Piton / A Cidade
Francis está em sua terceira passagem pelo Botafogo (foto: F.L. Piton / A Cidade)

 

O duelo de hoje entre Botafogo e Ponte Preta, às 19h30, no estádio Santa Cruz, será especial para um jogador do elenco tricolor. De volta ao clube, o atacante Francis completará 50 partidas oficiais com a camisa do Pantera, de acordo com as contas apresentadas pelo colunista Rafael Gonçalves na edição da última quinta-feira deste A Cidade. Rápido e driblador, Francis não demorou para cair nas graças da torcida botafoguense. O atacante foi contratado para a Copa Paulista de 2012. Em três passagens pelo clube já são 17 gols.

Feliz com seu atual momento nesta terceira rodada do Paulistão, o atacante exaltou a marca e evitou prometer gols diante da Macaca. Francis, no entanto, quer comemorar o seu 50º jogo pelo Botafogo com uma vitória sobre a Ponte Preta.

“Espero a vitória dentro de casa e mais três pontos na tabela. Se isso acontecer, já ficarei muito feliz. Claro, se eu ajudar de alguma maneira, seja com um gol ou com uma assistência, será de grande importância”, declarou o atacante. Em sua reestreia com a camisa tricolor, depois de passagem pelo futebol português, Francis deixou a sua marca na vitória sobre o Novorizontino por 2 a 1 - fez o segundo gol do time.

“Foi muito bom voltar ao Botafogo e marcar logo no primeiro jogo. Fico feliz em poder contribuir com a equipe”, disse. Recentemente, apenas o goleiro Neneca e os zagueiros Henrique Mattos, Igor e Mirita superaram os 50 jogos oficiais pelo Bota.

Rivais buscam o G2 do Paulistão

Botafogo e Ponte Preta somaram três pontos em dois jogos. Quem vencer deverá entrar no G2 de seus respectivos grupos. 

Tricolor tenta igualar série de vitórias diante de sua torcida

Caso vença a Ponte Preta, o Botafogo vai voltar a engatilhar duas vitórias consecutivas no estádio Santa Cruz em jogos pelo Paulistão após quase três anos. A última vez que o Tricolor conseguiu dois triunfos em casa pela Série A1 foi em 2014. Na ocasião, o time venceu o Palmeiras por 3 a 1 e o Penapolense por 2 a 1, em jogos válidos pela 10ª e 11ª rodada, respectivamente. Antes disso, ainda havia batido Ponte Preta (1x0) e Paulista (4x2) entre a segunda e terceira rodada. Filipe e Serginho serão as novidades da equipe no duelo de hoje. Machucados, o zagueiro Gualberto e o centroavante Marcão desfalcam o time tricolor.


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.