No aniversário de Moacir, Botafogo perde para Ponte Preta

Pantera perdeu chance de voltar a engatilhar duas vitórias consecutivas no Santa Cruz em jogos pelo Paulistão

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Correa Jr
Rogerio Moroti / Futura Press / Folhapress
Botafogo perdeu em casa de 2 a 1 para o Ponte Preta; veja mais fotos na galeria (Foto: Rogerio Moroti / Futura Press / Folhapress)

 

Moacir Júnior não teve muita coisa para comemorar no dia em que completou 50 anos. Pelo menos, dentro de campo. Em uma noite infeliz, o Tricolor “presenteou” o seu treinador com uma derrota por 2 a 1, de virada, para a Ponte Preta, nesta quarta-feira (15), no Santa Cruz. Assim o Pantera perdeu a chance de voltar a engatilhar duas vitórias consecutivas no Santa Cruz em jogos pelo Paulistão, fato que não ocorre há três anos. A última vez que o Botafogo conseguiu dois triunfos em casa na elite do Paulista foi em 2014.

VEJA FOTOS

Na ocasião, o Pantera venceu o Palmeiras (3x1) e o Penapolense (2x1). Antes disso, ainda havia batido a Ponte Preta (1x0) e Paulista (4x2). A derrota para a Ponte Preta também foi um “presente de grego” para o atacante Francis que completou 50 jogos com a camisa tricolor. Com o resultado, o Botafogo caiu para a última posição do Grupo 1 com três pontos. No próximo sábado (18), o Tricolor vai tentar a reabilitação diante do São Bento, às 19h, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Os gols

Aos 26 minutos do primeiro tempo, Rafael Bastos cobrou falta com extrema categoria sem chances de defesa para Aranha e abriu o placar para o Botafogo. No segundo tempo, o panorama se modificou. A Ponte, então, cresceu e chegou a virada. Aos 22 minutos, Artur cruzou da esquerda e William Pottker deixou tudo igual. Sete minutos depois, brilhou novamente a estrela do atacante ponte-pretano. De pênalti, Pottker virou o jogo para os visitantes: 2 a 1.


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.