Após susto, Samuel Santos deixa o hospital e vai para casa

Lateral-direito do Botafogo sofreu choque na cabeça no jogo desta quarta-feira (15)

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Correa Jr
Matheus Urenha / A Cidade
Lateral Samuel Santos passou por exames após o choque com jogador da Ponte (Foto: Matheus Urenha / A Cidade)

 

Após um choque de cabeça com Yago, da Ponte Preta, o lateral-direito do Botafogo Samuel Santos já está recuperado. Ele recebeu alta nesta quinta-feira (16). Segundo os médicos do Tricolor, Alexandre Vega e Walter Aguiar, que participaram do atendimento, Samuel Santos passou por uma bateria de exames e nada de anormal foi constatado. Poucas horas após ser liberado, Samuel Santos fez questão de tranquilizar os torcedores e agradeceu o apoio e orações dos amigos por conta de seu estado de saúde.

LEIA TAMBÉM

No aniversário de Moacir, Botafogo perde para Ponte Preta

“Primeiramente agradeço a Deus por ter me recuperado e não ter sido nada mais grave e também a todos que mandaram mensagens de apoio, principalmente aos torcedores por terem me aplaudido no momento em que deixei o estádio de ambulância”, declarou Samuel.

Por precaução, o lateral será acompanhado de perto pelos médicos do clube. Na tarde desta quinta-feira (16) Samuel Santos será submetido a uma tomografia. Não há data definida para o jogador retornar aos treinos. “Apaguei por alguns segundos, me lembro que o Francis cruzou, depois só me recordo de ter visto todo mundo em cima de mim, foi uma coisa rápida. Depois do apagão voltei consciente achando que nada tivesse acontecido”, declarou.

Aos 39 minutos do segundo tempo da partida diante da Ponte Preta, Samuel Santos e Yago se chocaram pelo alto. O lateral-direito levou a pior e foi retirado do campo direto para um hospital. Imediatamente, os jogadores das duas equipes tiraram as camisas para ventilarem o colega. A ambulância entrou no gramado para colocar uma proteção cervical no jogador e retirá-lo do Santa Cruz.

Ele recebeu os primeiros atendimentos e deixou o local já acordado. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Samuel Santos não poderá atuar neste sábado (18) diante do São Bento, às 19h30, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Desfalques em série

Além do lateral-direito, o zagueiro Matheus Mancini também poderá desfalcar o Pantera. O defensor deixou o jogo diante da Ponte Preta com uma lesão na clavícula. O atleta passará por exame na tarde desta quinta-feira (16), que irá apontar o grau da lesão e o tratamento a ser realizado.


1 Comentário(s)

Comentário

MARCELLO TORTUL ZANAROTTI

Publicado:

Merecida a vitória da Ponte? Talvez não, já que o primeiro gol deles foi de uma jogada irregular, o Pottker mandou a bola pra dentro usando o braço direito. Pênalti corretamente marcado.