Clima de velório toma conta do Comercial após rebaixamento

Jogadores e presidente lamentam queda e pedem desculpas à torcida do Leão do Norte

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Correa Jr

Após o vexame do rebaixamento à 4ª Divisão do Paulista, o clima no Comercial era de velório. A diretoria e os jogadores tentavam entender o que aconteceu com o Leão do Norte – que, a partir da próxima temporada, vai disputar a última divisão do futebol paulista.

LEIA MAIS

Para internautas, diretoria é a culpada pelo rebaixamento do Comercial

Confira os sete pecados capitais que levaram o Comercial à 4ª divisão

Comercial sofre pior vexame da história e cai para a 4ª divisão

Autor do gol de empate do Alvinegro diante do Flamengo, o atacante Jairo Paraíba afirmou que se sente envergonhado pela campanha do Comercial na Série A3. “Temos que tomar vergonha na cara, deixar um clube grandioso como esse cair mancha a carreira de qualquer atleta. Não conseguimos fazer o mínimo que era deixar o time na Série A3. Agora, temos de pedir desculpas a torcida”, declarou o jogador à rádio CBN Ribeirão.

“É um sentimento de tristeza, nunca passei por isso, é revoltante. Estamos tristes, quero pedir desculpas à torcida, mas infelizmente isso faz parte do futebol”, completou o atacante Tiago Moura.

VEJA FOTOS

Campeão da Série A3 pelo Sertãozinho no último ano, o zagueiro Rafael Novais reclamou da falta de controle emocional dos jogadores do Comercial. “É complicado ter um jogador expulso logo no começo do jogo. Com dez jogadores nós fizemos o máximo possível, mas faltou tranquilidade e sorte. Os gols que perdemos...”, lamentou Novais.

Efeito Lacerda

Para Brenno Spinelli, o maior culpado pela derrocada do Comercial nos últimos anos é o ex-presidente Nelson Lacerda, que comandou o clube entre 2011 e 2015.

“Creio que o Comercial tenha caído quando a administração anterior abandonou o clube, que ficou nas mãos de pessoas inescrupulosas e incompetentes. O Comercial foi vítima de muita judiação nesse tempo todo. Quando o Comercial voltou para as mãos dos comercialinos já estava arrebentado”, declarou. "Agora, é reerguer o clube", completou o atual presidente.


3 Comentário(s)

Comentário

Mario Aguiar

Publicado:

No final de 2015 varios jogadores que disputaram a serie B do Paulista pelo Olé Brasil foram indicados por pessoas competentes, capazes e idoneas para o Time do Comercial. Mas o Comercial junto com o Presidente e Diretoria não quizeram, inclusive no jornal A Cidade se falou muito dessas indicações que ficariam com custo barato, já que esses jogadores são de Ribeirão Preto e se identificam com o time do Comercial. O que o Comercial e Diretoria fez: simplesmente não se interessou e nem ao menos quiz ouvir esses meninos. Então esse comentario de desculpa da gestão anterior não é veridica, pois a nova Diretoria tinha apoio de pessoas leais ao Comercial com suas indicações.

Comentário

Ademir Faccion

Publicado:

Chega desse papa fiado de culpar que já faz 2 anos que não está mais no clube. Os culpados foram vocês mesmo, diretoria incopetente, o que vocês fizeram nesses 2 anos, levaram o Comercial para a 3º divisão e agora a 4º, tenham um pouquinho de vergonha nessas cara e assumem a culpa e não ficar culpado outros. E outra se o Lacerda tivesse ai, tenho certeza que o Comercial ainda estaria na segundona e de vez enquanto dando um passeio na primerona. Essa impressa de Ribeirão também tem sua cota de culpa, em fim só nos resta lamentar, ainda bem que meu irmão já se foi e não viu o que o seu Bafo virou...

Comentário

Rogerio

Publicado:

Agora começar do zero de novo..! Planejar e trabalhar com a base, nessa divisão é obrigatório colocar a base e que essa lição amarga seja o renascimento de um grande time de grandes histórias..! Vamos Baffoo..! Hoje fechou um ciclo ruim, amanhã seremos campeões..! Muitos times foram assim do inferno ao céu..! Vamos valorizar nossa base, chega de empresários oportunistas que só querem dinheiro, encher seus bolsos. A base de todo time é o que mantem um time vitorioso. Vamos valorizar nossos prata da casa sem intervenção de aventureiros e empresários que hoje estão acabando com o futebol brasileiro e de todo interior de SP. Sempre serei Bafudo e nunca deixarei de ama-lo..! Vamu Baafooo...! Força Bafo, iremos adiante sempre, temos torcida, temos amor por você nosso glorioso Comercial FC.