Atletas de Ribeirão Preto participam de evento na capital

Torneio no Palmeiras une judocas ribeirão-pretanos de diferentes torcidas, mas com foco no esporte

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Da reportagem
Matheus Urenha / A Cidade
Alunos vão participar do 49º Torneio Periquito de Judô, no Parque Antártica, na Capital (Foto: Matheus Urenha / A Cidade)

 

Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Flamengo, até o Barcelona do Messi sobem no tatame para lutar?
Claro que sim.

São os times do coração da garotada da equipe de judô Barão de Mauá/RTE Rodonaves Transportes, treinada pelo professor Rogério Quintela.

VEJA FOTOS

Contudo, hoje, esses 45 judocas vestem uma só camisa – quer dizer, quimono: o do judô ribeirão-pretano. Tudo para participar do 49º Torneio Periquito de Judô, no Parque Antártica, na Capital, em comemoração ao aniversário da Sociedade Esportiva Palmeiras.

“Este torneio é um dos mais tradicionais e competitivos eventos do calendário nacional e contará com a participação de mais de 1,5 mil atletas das principais equipes de judô do país”, avisa Quintela – coordenador técnico e corintiano, faz questão de destacar.

Social

Outra marca dessa equipe que vai a São Paulo hoje é a solidariedade. Dos 45 judocas participantes, 28 são provenientes do Projeto Social Judô Um Golpe de Solidariedade, que atende atualmente 350 crianças em dois núcleos: Creche Alvorada, no Jd. do Trevo, e na Casa da Criança, em Cravinhos. O projeto, lançado em fevereiro de 2015, contempla três etapas: detecção, seleção e promoção de talentos.
“Oportunizar jovens talentos esportivos em ações como esta é algo mágico e que ficará guardado em nossos corações pela eternidade. Tenho a certeza que todos entrarão do tatame para darem o máximo de si”, comenta Quintela.

Promessas

Maria Isabela do Santos e Jaine Lopes, nomes consagrados do judô de Ribeirão Preto pelos relevantes resultados conquistados em 2016 e 2017, estarão no tatame neste final de semana e são promessa de medalhas na competição.

Mais tatame

Neste mesmo final de semana, outros três judocas do Projeto Judô Um Golpe de Solidariedade lutarão o Campeonato Regional Aspirante da Federação Paulista de Judô, em Cristais Paulista. Marcus Vinícius, Vitório Vergílio e José Cícero foram os judocas convocados para esta competição.  


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.