Botafogo está com sede de vitórias

Sem vencer há cinco jogos, Tricolor iguala marca negativa das equipes que se salvaram do rebaixamento na última rodada dos estad

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Correa Jr
Luis Augusto / Agência Botafogo
Wesley é um dos trunfos do Pantera para manter o sonho de chegar ao acesso à Série B do Brasileiro (foto: Luis Augusto / Agência Botafogo)

 

O Botafogo conseguiu nesta Série C do Brasileiro um número negativo que os times que escaparam do rebaixamento na última rodada dos Campeonatos Paulistas de 2012 e 2016 alcançaram: passar cinco rodadas sem vencer. Com a derrota para o Tombense-MG (2x1) no último sábado (2), o Pantera atingiu o mais longo jejum de vitórias na temporada.

A maior sequência sem triunfos neste ano havia sido entre a 8ª e a 10ª rodada do Paulistão, quando engatilhou três empates diante de Santo André (1x1), Linense (0x0) e São Paulo (1x1).

Em 2012, a campanha do Botafogo no Paulistão culminou na 15ª colocação com 19 pontos, um a mais que a Portuguesa, o primeiro rebaixado. Em 2016, ficou em 13º lugar, três pontos da equipe rebaixada que mais somou pontos. Diante do Ypiranga-RS, amanhã, às 17h, no Santa Cruz, o Botafogo precisa reverter o atual cenário para poder se classificar para a próxima fase e manter vivo o sonho do acesso à Série B.

Em queda livre, o Tricolor não vence há mais de um mês - desde que bateu o Volta Redonda-RJ (3x1), no dia 30 de julho. Dos últimos 15 pontos disputados, o Botafogo somou apenas um. Nesse período o Tricolor contabilizou quatro derrotas e um empate.

Atacante clama por ajuda

Em meio a má fase, o atacante Ronaldo pediu apoio da torcida para o confronto decisivo contra o Ypiranga. “O torcedor tem direito de vaiar dentro de um limite, mas prefiro que seja após a partida. Durante o jogo o apoio é fundamental. Se o torcedor puder vir, nos apoiar nos 90 minutos, nosso time vai se entregar e dar o melhor para sair vitorioso. Espero que o estádio esteja cheio”, declarou Ronaldo.

Sem poder contar com o meia Morais, lesionado, o técnico Vica deve acionar um meio-campo com dois volantes.

Assim, Rodrigo Thiesen será a novidade entre os titulares, liberando o meia Vitinho para jogar mais próximo dos atacantes. 


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.