Pra cima deles!

Com uma vitória em seis jogos, Vôlei Ribeirão terá que superar Atibaia e Campinas para avançar às quartas de final do Estadual

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Correa Jr
 

Matheus Urenha / A Cidade

Com uma vitória em seis jogos, Vôlei Ribeirão terá que superar Atibaia e Campinas para avançar às quartas de final do Estadual (Foto: Matheus Urenha)

 

O Vôlei Ribeirão inicia hoje uma sequência decisiva. Vindo de duas derrotas consecutivas (São José e Corinthians), o time ribeirão-pretano parte para as duas rodadas finais da primeira fase e terá que vencer para seguir na disputa do Paulista da Divisão Especial.

O primeiro desafio será contra o lanterna Atibaia, hoje, às 20h, no Ginásio Elefantão. No próximo sábado (16), o Vôlei Ribeirão enfrenta o Campinas, às 16h, na Cava do Bosque.

Após seis rodadas, Ribeirão está empatado com o Santo André, na sétima colocação, com três pontos, porém, leva desvantagem no set average (divisão das parciais vencidas pelas perdidas). O técnico Marcos Pacheco aposta na evolução da equipe e na força da torcida para chegar à segunda vitória no estadual, a fim de encaminhar uma vaga no G-7.

Segundo o treinador, as derrotas para São José e Corinthians - por 3 sets a 0 -, tornaram a classificação mais complicada. Apesar de reconhecer o mau momento, o técnico se mostrou confiante na classificação.

“Difícil é, perdemos os dois últimos jogos por 3 a 0. Não conseguir vencer sets é muito complicado, mas a possibilidade ainda existe e vamos lutar até o final por isso”, analisou.

“Serão duas finais. A classificação só depende da gente”, completou o ponteiro Willian.

Levantador quer esquecer tropeços

Em sua trajetória no Estadual, Ribeirão venceu apenas uma partida e sofreu cinco derrotas. Foram cinco sets conquistados e 16 perdidos. No campeonato, o time de Marcos Pacheco venceu o Santo André (3x1) e perdeu para Sesi-SP (0x3), Taubaté (1x3), Itapetininga (1x3), São José (0x3) e Corinthians (0x3). “São duas decisões. Precisamos pontuar. O que passou, passou. Vamos entrar com tudo e fazer o que foi pedido pelo Pacheco”, declarou o levantador Jotinha.

Das nove equipes que disputam o Paulista, sete avançam à segunda fase, sendo que o primeiro fica à espera dos classificados, que sairão de uma segunda fase, com seis times.

Anúncio do novo mascote será na próxima sexta

Puro Sangue? Guerreiro? Mustangue? Ace? Cavalo de Fogo? Cavuca? Qual deve ser o nome do mascote do Vôlei Ribeirão? Com o objetivo de batizar o cavalinho, a equipe ribeirão-pretana continua com a campanha em sua página oficial no Facebook.

Com os seis nomes selecionados, a votação fica aberta até a próxima sexta-feira (15). A foto que tiver mais likes será a vencedora. No próximo jogo em casa, sábado (16), diante do Campinas, na Cava do Bosque, o símbolo do time azul será batizado. 


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.