ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Esportes

Botafogo não segura São Paulo e leva goleada no Santa Cruz

Time botafoguense sofre primeira derrota na Copa São Paulo, mas avança como segundo colocado do Grupo 10

| ACidadeON/Ribeirao

Matheus Urenha / A Cidade
Botafogo e São Paulo se enfrentaram no Estádio Santa Cruz pela Copa São Paulo; clique e veja fotos da partida (Foto: Matheus Urenha / A Cidade)

 

O Botafogo já entrou em campo classificado à segunda fase e jogava por uma vitória para fechar a primeira fase em 1º lugar do Grupo 10. Mas, o time apresentou falhas no setor defensivo e se tornou presa fácil para o rápido time do São Paulo, que venceu o duelo tricolor, por 4 a 0, ontem à noite, no Estádio Santa Cruz.

VEJA GALERIA DE FOTOS DA PARTIDA

Com 22 minutos, o São Paulo já encaminhou a vitória com gols de Rodrigo, Gabriel Novaes e Toró. Helinho completou o marcador com gol na etapa complementar.

O time da capital paulista ficou em 1º lugar, com 9 pontos, e o Botafogo fechou em 2º, com 6. Na segunda fase, o Pantera vai pegar a Ponte Preta em duelo único e eliminatório.

O jogo

No primeiro minuto de jogo o Botafogo viu a sua proposta de jogo cair por água abaixo. Em jogada ensaiada na cobrança de escanteio, Toró subiu sozinho e cabeceou. Peterson espalmou e Rodrigo empurrou para as redes.

O Pantera tentou equilibrar o duelo, mas tomou o segundo, aos 10 minutos. Peterson e Gabriel Henrique se enrolaram com a bola e Gabriel Novaes aproveitou para tocar para o gol vazio. O cruzamento veio da direita e Toró se antecipou a Juninho para tocar de primeira na bola e marcar o terceiro.

Atordoado, o Botafogo não conseguiu levar perigo ao gol de Júnior.

No segundo tempo, Helinho, que havia acabado de entrar, pegou a bola na entrada da área, driblou dois marcadores e fez belo gol para os visitantes.

Os dois técnicos promoveram várias alterações nos times e o ritmo da partida ficou mais lento. O Botafogo tentou chegar em lances de bola parada, mas não teve êxito nesta tentativa.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
1 comentários
  • Patricia Freitas
    10/01/2018 13:14:29
    Se tivessem mantido o Goleiro Thales não tinham levado essa golada toda.

Veja também