ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Esportes

Botafogo não segura São Paulo e leva goleada no Santa Cruz

Time botafoguense sofre primeira derrota na Copa São Paulo, mas avança como segundo colocado do Grupo 10

| ACidadeON/Ribeirao

Matheus Urenha / A Cidade
Botafogo e São Paulo se enfrentaram no Estádio Santa Cruz pela Copa São Paulo; clique e veja fotos da partida (Foto: Matheus Urenha / A Cidade)

 

O Botafogo já entrou em campo classificado à segunda fase e jogava por uma vitória para fechar a primeira fase em 1º lugar do Grupo 10. Mas, o time apresentou falhas no setor defensivo e se tornou presa fácil para o rápido time do São Paulo, que venceu o duelo tricolor, por 4 a 0, ontem à noite, no Estádio Santa Cruz.

VEJA GALERIA DE FOTOS DA PARTIDA

Com 22 minutos, o São Paulo já encaminhou a vitória com gols de Rodrigo, Gabriel Novaes e Toró. Helinho completou o marcador com gol na etapa complementar.

O time da capital paulista ficou em 1º lugar, com 9 pontos, e o Botafogo fechou em 2º, com 6. Na segunda fase, o Pantera vai pegar a Ponte Preta em duelo único e eliminatório.

O jogo

No primeiro minuto de jogo o Botafogo viu a sua proposta de jogo cair por água abaixo. Em jogada ensaiada na cobrança de escanteio, Toró subiu sozinho e cabeceou. Peterson espalmou e Rodrigo empurrou para as redes.

O Pantera tentou equilibrar o duelo, mas tomou o segundo, aos 10 minutos. Peterson e Gabriel Henrique se enrolaram com a bola e Gabriel Novaes aproveitou para tocar para o gol vazio. O cruzamento veio da direita e Toró se antecipou a Juninho para tocar de primeira na bola e marcar o terceiro.

Atordoado, o Botafogo não conseguiu levar perigo ao gol de Júnior.

No segundo tempo, Helinho, que havia acabado de entrar, pegou a bola na entrada da área, driblou dois marcadores e fez belo gol para os visitantes.

Os dois técnicos promoveram várias alterações nos times e o ritmo da partida ficou mais lento. O Botafogo tentou chegar em lances de bola parada, mas não teve êxito nesta tentativa.

Comentários

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
1 comentários
  • Patricia Freitas
    10/01/2018 13:14:29
    Se tivessem mantido o Goleiro Thales não tinham levado essa golada toda.

Veja também