ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Esportes

Tricolor bate Ponte Preta e está na terceira fase da Copa São Paulo

Micael marcou o gol da classificação e Pantera irá reencontrar São Paulo na próxima fase

| ACidadeON/Ribeirao

Rogério Moroti / Agência Botafogo
Único gol da partida foi marcada pelo camisa 9 Micael (Foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo)

 

O Botafogo se redimiu da derrota de goleada para o São Paulo e mostrou muita maturidade para superar a Ponte Preta e garantir uma vaga na terceira fase da Copa São Paulo. Na noite desta quinta-feira (11), o Tricolor venceu a Macaca, por 1 a 0, no Estádio Lancha Filho, em Franca.

O único gol da partida foi marcada pelo camisa 9 Micael, já na etapa complementar. O Pantera agora voltará a enfrentar o próprio São Paulo, em duelo eliminatório que acontecerá já amanhã, novamente no Estádio Santa Cruz. O Tricolor do Morumbi passou pela Chapecoense, por 2 a 0, também na noite desta quinta-feira (11), mas em duelo ocorrido no Santão.

O jogo

O primeiro tempo de jogo foi marcado pelo equilíbrio. O Botafogo até teve mais posse de bola e chegou em alguns momentos a ameaçar o gol da Macaca, porém o time campineiro foi quem mais levou perigo.

Criticado na rodada anterior contra o São Paulo, o goleiro Peterson deu a volta por cima e fez, pelo menos, três defesas difíceis que garantiram o placar em branco na etapa inicial.

O único gol do confronto foi sair só aos 10 minutos do segundo tempo. O Tricolor trocou passes no setor de meio de campo até Marco Antônio levantar a cabeça e alçar bola perfeita para Micael. O atacante apareceu livre de marcação e testou a bola para o fundo das redes da Ponte Preta.

O jogo ganhou ainda mais emoção pouco tempo depois com a expulsão de Luketa. Mesmo com um a menos em campo, o Tricolor foi valente e conseguiu segurar o resultado e festejar a classificação.

Comentários

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
1 comentários
  • Divaldo
    12/01/2018 11:04:37
    Espera-se que no próximo jogo contra os Bâmbis o treineiro do Pantera avise os integrantes da defesa que quando o juiz apita o jogo tem inicio, que fiquem acordados. No último encontro, os três primeiros gols foi uma vergonha, além do goleirão, imitador do Ceni, os zagueiros estavam ligados nas redes sociais e não no jogo.

Veja também