ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Esportes

Com moral, Tiago Cardoso é confirmado contra o Ituano

Técnico do Botafogo de Ribeirão Preto confirma recuperação e retorno de Tiago Cardoso ao gol na partida contra o Ituano

| ACidadeON/Ribeirao

 

 

 

Camisa 1: Tiago Cardoso se recupera de lesão e tem retorno garantido ao gol na partida contra o Ituano (foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo)

"O Botafogo ganhou agora uma peça de confiança." Foi dessa maneira que o técnico Léo Condé se expressou para confirmar que Tiago Cardoso estará de volta ao gol do Tricolor no duelo de hoje, às 16h30, contra o Ituano, no Estádio Santa Cruz. A partida será válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista.  

Durante quase todo o Estadual, o arqueiro tem sofrido com dores insistentes provocadas por um desconforto muscular na coxa. Esse problema tirou o experiente goleiro de 33 anos de duas partidas do Pantera até aqui, contra Grêmio Novorizontino e São Paulo, na última rodada, no Estádio do Morumbi.  

Nestas duas partidas, o prata da casa João Lucas foi acionado para atuar e teve atuações que não comprometeram, porém o time sofreu três gols.  

Já Tiago Cardoso foi titular nos duelos contra Bragantino, Palmeiras e Ferroviária. Ele teve as redes balançadas quatro vezes.  
"É o Tiago que vai jogar e sempre deixei isso bem claro, que ele é o titular da posição. Nos jogos em que ele ficou de fora decidimos poupá-lo para evitar o risco de perdê-lo durante todo o campeonato", afirmou o treinador.  

Condé espera que a presença de Tiago Cardoso possa ser importante para liderar o Botafogo em busca de uma vitória, que poderá colocar a equipe na liderança do Grupo D. "Será um jogo muito importante para nós e temos que tentar a vitória de todas as formas para nos mantermos no bloco de cima. Temos que ser inteligentes para enfrentar o time do interior que tem a base montada a mais tempo", ressaltou o comandante botafoguense.  

Para terminar a rodada na primeira colocação, o Botafogo terá que vencer o Ituano e torcer para que o Santos não vença a Ferroviária, em jogo que acontece no mesmo horário, na Arena da Fonte, em Araraquara. O Tricolor está em 2º lugar na chave, com 6 pontos, apenas um a menos do que o Peixe.

Lateral esquerda  

O lateral Peri foi vetado pelo departamento médico por causa de um entorse no joelho que sofreu no último jogo contra o São Paulo. O atleta seguirá em recuperação e o titular da camisa 6 contra o Ituano será o jovem Mascarenhas.
O restante da equipe titular deverá ser a mesma que iniciou a última partida, no Morumbi. 

 

 

 

Derrotas zero  

O Ituano é um dos dois times que ainda não sabe o que é perder no Paulistão. Além dele, o Palmeiras também não foi derrotado, com cinco vitórias em cinco rodadas. Já o Ituano venceu apenas o jogo contra o São Caetano, na estreia. Depois, o time de Itu ficou no empate com Ferroviária, Santo André, Santos e Ponte Preta.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Veja também