ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Esportes

Botafogo faz contas para a reta final

Léo Condé trabalha com mais 6 pontos, pelo menos, para o Tricolor de Ribeirão Preto cravar vaga na 2ª fase

| ACidadeON/Ribeirao

 

 

 

Botafogo: Técnico Léo Condé espera briga acirrada com Red Bull pela classificação (foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo)

Dois terços do Paulistão já ficaram para trás e restam apenas quatro rodadas para o fim da primeira fase. Para o Botafogo, o caminho para a classificação à segunda fase está aberto, mas o Red Bull Brasil quer atrapalhar esse percurso.  

Com 11 pontos, o Tricolor ocupa atualmente a 2ª colocação do Grupo D e vê no Red Bull seu principal adversário no páreo pela vaga na etapa seguinte do Estadual. O time de Campinas também tem 11 pontos, mas leva a pior no critério de desempate por ter uma vitória a menos (3 contra 2). Segundo o site Chance de Gol, o Botafogo tem 65,3% de chances de classificação, contra 34,8% do time do "energético". O Santos, que lidera a chave, tem 98,9% de probabilidades de avançar, enquanto que o Mirassol, 4º colocado, só tem 1%.  

"Para classificar temos a necessidade de fazer mais, pelo menos, seis pontos, mas devemos brigar rodada a rodada contra o Red Bull", afirmou o técnico do Botafogo, Léo Condé.  

O treinador ainda lembra que as duas equipes possuem tabelas semelhantes. Botafogo e Red Bul farão dois jogos em casa e dois fora, sendo que na última rodada ambos enfrentam grandes clubes. O Tricolor vai receber o Corinthians, enquanto que o Toro Loko duelará contra o São Paulo, no Morumbi.  

Nesta segunda-feira (26), o Botafogo terá como adversário o Linense, às 20h, no Estádio Santa Cruz. 

 

 

 

Concurso cultural 26/2  

A Fiel Força Tricolor, torcida organizada do Botafogo, fará uma faixa em comemoração ao centenário do clube. Os dizeres da faixa serão escolhidos por torcedores que acessarem a página da torcida no Facebook. A melhor frase será anunciada no dia 26 e o vencedor receberá uma camisa autografada pelo atacante Bruno Moraes. 

 

 

 

Reta final do Paulistão (fontes: Sites da FPF e Chance de Gol | infográfico: Gaspar Martins)

 

 

 

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Veja também