Ribeirão Preto sedia pela primeira vez Copa Brasil de Paraciclismo Ribeirão Preto sedia pela primeira vez Copa Brasil de Paraciclismo

Ribeirão Preto sedia pela primeira vez Copa Brasil de Paraciclismo

Competição faz parte do calendário nacional e serve como pontuação para os rankings nacional e internacional da modalidade

Ribeirão Preto recebe primeira etapa da Copa Brasil de Paraciclismo - Foto: Allan Modesto/CBC

Ribeirão Preto receberá no sábado (4) e domingo (5), a primeira etapa da Copa Brasil de Paraciclismo Estrada, um dos principais eventos do calendário nacional que garante pontuação nos rankings nacional e internacional. 

Pela primeira vez na cidade, a competição deve reunir cerca de 100 atletas federados à Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e que já começam a mirar uma vaga nas Paralimpíadas de 2024, em Paris, na França.  

O evento aberto ao público será realizado no entorno do Parque Olhos D'Água, na zona Sul de Ribeirão Preto. No sábado (4), a disputa é contrarrelógio das 8h às 14h. Já no domingo (5), a prova é de resistência, também das 8h às 14h. 

Etapa Ribeirão 

A etapa de Ribeirão abre a edição da Copa Brasil neste ano, que ainda passará por Leme (SP) em agosto e João Pessoa (PB) em setembro.  

Atletas novatos e experientes encaram desafios em quatro classes: ciclismo, tricycle, tandem B e handbike que também são subdivididas, de acordo com o grau de deficiência de cada esportista.  

Além da Copa Brasil de Paraciclismo, o calendário nacional também conta com o Campeonato Brasileiro de Paraciclismo, previsto para acontecer em dezembro na cidade de Brasília (DF).     

Serviço:  

1ª etapa da Copa Brasil de Paraciclismo
Quando: Sábado (4) e Domingo (5)
Horário: Das 08h às 14h
Local: Entorno do parque Olhos D'Água, em Ribeirão Preto (SP)

Atletas se reúnem em Ribeirão para primeira etapa da Copa Brasil de Paraciclismo - Foto: Allan Modesto/CBC

Mais Notícias

Mais Notícias