- Publicidade -
EsportesRibeirão Preto sedia pela primeira vez Copa Brasil de Paraciclismo

Ribeirão Preto sedia pela primeira vez Copa Brasil de Paraciclismo

Competição faz parte do calendário nacional e serve como pontuação para os rankings nacional e internacional da modalidade

- Publicidade -

 

Ribeirão Preto recebe primeira etapa da Copa Brasil de Paraciclismo – Foto: Allan Modesto/CBC

- Publicidade -

Ribeirão Preto receberá no sábado (4) e domingo (5), a primeira etapa da Copa Brasil de Paraciclismo Estrada, um dos principais eventos do calendário nacional que garante pontuação nos rankings nacional e internacional. 

Pela primeira vez na cidade, a competição deve reunir cerca de 100 atletas federados à Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e que já começam a mirar uma vaga nas Paralimpíadas de 2024, em Paris, na França.  

O evento aberto ao público será realizado no entorno do Parque Olhos D’Água, na zona Sul de Ribeirão Preto. No sábado (4), a disputa é contrarrelógio das 8h às 14h. Já no domingo (5), a prova é de resistência, também das 8h às 14h. 

Etapa Ribeirão 

A etapa de Ribeirão abre a edição da Copa Brasil neste ano, que ainda passará por Leme (SP) em agosto e João Pessoa (PB) em setembro.  

- Publicidade -

Atletas novatos e experientes encaram desafios em quatro classes: ciclismo, tricycle, tandem B e handbike que também são subdivididas, de acordo com o grau de deficiência de cada esportista.  

Além da Copa Brasil de Paraciclismo, o calendário nacional também conta com o Campeonato Brasileiro de Paraciclismo, previsto para acontecer em dezembro na cidade de Brasília (DF).     

Serviço:  

1ª etapa da Copa Brasil de Paraciclismo
Quando: Sábado (4) e Domingo (5)
Horário: Das 08h às 14h
Local: Entorno do parque Olhos D’Água, em Ribeirão Preto (SP)

Atletas se reúnem em Ribeirão para primeira etapa da Copa Brasil de Paraciclismo – Foto: Allan Modesto/CBC

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -