A Argentina venceu a França, nos pênaltis, por 4 a 2, neste domingo (18), no estádio Lusail e se consagrou tricampeã Mundial. O título tão sonhado pelos ‘hermanos’ chega após um jejum de 36 anos. O bi foi conquistado em 1986, em cima da Alemanha, no México.
A Argentina e França fizeram um jogo digno de final de Copa do Mundo. Empatadas em 3 a 3 no tempo normal, os dois times mantiveram o placar igualado em 1 a 1 na prorrogação. Nos pênaltis, brilhou ainda a estrela do goleiro argentino Emiliano Martínez, que defendeu a primeira cobrança.
Retrospecto
A França, campeã Mundial em 2018, na copa do Rússia, era considerada como uma das favoritas
ao título e também estava em busca do terceiro título Mundial. O feito seria ainda mais histórico para os franceses, porque seria o bi campeonato consecutivo.
Com a vitória em cima da França, a Argentina ultrapassa o adversário de hoje e o Uruguai, seleções que contam com dois troféus cada, e fica atrás apenas de Brasil, com cinco, e de Alemanha e Itália, ambas com quatro conquistas.
VEJA TAMBÉM
Coral dos Meninos Cantores é neste domingo em Ribeirão; Veja os detalhes
Ribeirão e região têm apostas premiadas na Mega-Sena; Veja dezenas
Messi: Esplêndido
Eleito seis vezes o melhor do Mundo, Messi, aos 35 anos, colocará em sua estante o título inédito que de campeão Mundial. O camisa 10 é o argentino e o sul-americano com mais participações em mundiais. São cinco: (2006, 2010, 2014, 2018 e 2022).
Outra marca conquistada é o da artilharia da Seleção Argentina em Copas com 13 gols, ultrapassando os dez gols de Batistuta e os nove de Diego Maradona. Messi também passou Pelé, que tem 12 gols em Mundiais. No total, foram sete gols só nesta edição.
Além disso, o craque argentino completou 26 jogos em Mundiais e se tornou o jogador que mais atuou em Copas do Mundo, ultrapassando o atual recordista, o alemão Lothar Matthaus, que tem 25 partidas na competição.
pic.twitter.com/mBx9zY9uAS— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup)
December 18, 2022