Com duas novas confirmações, o Botafogo chegou a 10 casos de covid-19 no elenco durante a temporada 2021. (veja lista abaixo)
Na manhã desta quinta-feira (18), a assessoria de comunicação do Pantera informou que o lateral-direito Rodrigo Ferreira, de 25 anos, e o meia João Pedro, 17, testaram positivo para o novo coronavírus nesta terça (16).
Em nota oficial, o clube disse que Rodrigo está afastado desde segunda (15), quando se reapresentou ao elenco com sintomas de gripe.
O jogador atuou na derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, no último compromisso do time antes da suspensão do Campeonato Paulista.
CLIQUE E LEIA OUTRAS NOTÍCIAS DO PANTERA
João Pedro, no entanto, permaneceu assintomático e só foi afastado após a realização do exame.
Ainda de acordo com a equipe, aproximadamente 60 testes foram feitos na última terça.
VEJA QUEM JÁ HAVIA TESTADO POSITIVO NO ELENCO:
– Marlon, lateral-direito
– Matheus Santos, zagueiro
– Vinícius Kiss e Tortello, meio-campistas
– Luketa, atacante
– Alexandre Gallo, treinador
– Antônio Peixe, enfermeiro
– Murilo Tanganelli, analista de desempenho
Por medida de isolamento, os nomes citados acima ficaram de fora do duelo com a Macaca, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, no último sábado (13).
Em campo
Com a suspensão das partidas em meio à fase emergencial no Estado, o Botafogo ainda não sabe quando voltará a jogar pelo Paulistão, onde é o último colocado geral, somando apenas um ponto em quatro rodadas.
A próxima partida do time é contra o Ituano, em Itu, pela quinta rodada do torneio.
Atualmente, a FPF (Federação Paulista de Futebol) tenta encontrar formas de contornar a decisão imposta pelo Governo Estadual. A medida é válida até o próximo dia 30.
Neste momento, por conta do lockdown em Ribeirão, a equipe segue realizando apenas treinamentos virtuais, já que as atividades em campo estão proibidas até domingo (21).