O Botafogo viu ficarem ainda mais remotas as chances de classificação ao mata-mata da Série C do Campeonato Brasileiro.
Após empatar por 0 a 0 com o Criciúma neste sábado (11), no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina (SC), a equipe de Ribeirão Preto passou a depender de um “milagre” para avançar na competição.
VEJA TAMBÉM: Ciclismo de Ribeirão desfaz time profissional
Com o empate na 16ª rodada, o Pantera chegou a 21 pontos e caiu para a sexta posição do Grupo B.
Já o Criciúma foi a 27 pontos e se manteve em quarto, a quatro pontos de distância do Figueirense, que aparece no quinto lugar.
Para avançar de fase, o Tricolor precisa obrigatoriamente vencer as duas próximas partidas (contra Figueirense e Ituano) e torcer para que o Criciúma, adversário direto, não pontue mais.
A missão é indigesta, pois o time catarinense garante vaga antecipada se derrotar o Mirassol, no próximo sábado (18).
Após o empate, o técnico Argel Fuchs se disse satisfeito com a atuação do Botafogo e exaltou a quebra de sequência do Criciúma, que tinha aproveitamento de 100% em casa nesta Série C.
“Saio satisfeito com a exibição, principalmente, não com o resultado que nós não jogamos pra empatar, mas para ganhar o jogo. Jogamos com dignidade, com organização e lutamos com os jogadores que a gente tinha. O Botafogo voltou a ter aquela alma, aquela pegada, aquela determinação, aquela entrega. O adversário nos valoriza muito mais a exibição: só para as pessoas lembrarem, o adversário tinha jogado sete jogos aqui na Série C e venceu todos. Foi o primeiro time a tirar ponto do Criciúma aqui”, afirmou.
Sequência
Ainda em duelo direto por classificação, o Botafogo volta a jogar no próximo sábado (18), quando recebe o Figueirense, no Estádio Santa Cruz, às 21h.
Antes, o Pantera inicia a trajetória pela Copa Paulista, nesta terça-feira (14).
A estreia, contra o Velo Clube, acontece às 15h, no Estádio Benito Castellano, em Rio Claro.