Mesmo com o apoio da torcida, o Botafogo perdeu para o Aparecidente por 3 a 2, na tarde deste domingo (11), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto em partida válida pela quarta rodada da segunda fase do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C.
O Pantera começou melhor a partida e abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo com o centroavante João Diogo. Aos 30 minutos, no entanto, o adversário igualou o placar com o atacante Gilvan.
Já no segundo do tempo, a virada do Camaleão foi às 11 minutos com Alex Henrique, artilheiro
da competição com 11 gols. Aos 29, Joãozinho fez mais um e ampliou o marcador. O Bota diminiu minutos depois com gol de penálti de Xuxa.
VEJA TAMBÉM
Mega-Sena premia apostas de Ribeirão Preto; Veja os números
Ribeirão tem show de stand-up neste domingo no Theatro Pedro II
Como fica
Com seis pontos e na vice-liderança do grupo B, atrás apenas do Mirassol que tem 7 pontos, o Bota estava a um triunfo de praticamente garantir o acesso à Série B do ano que vem. Bastava vencer hoje e torcer para uma derrota do Volta Redonda para o Mirassol, hoje às 19h, em Mirassol.
Com apenas um ponto somado, Aparecidense precisava a todo custo vencer para ainda ter chances de classificação. Com a vitória o time chega a quatro pontos e encosta no Pantera a duas rodadas para o fim da fase que define os times que ganharão o acesso à Série B.
Esse foi o terceiro embate entre as duas equipes na Série C. Na última partida, da segunda fase, o Tricolor foi à casa dos goianos e venceu por 3 a 1.As equipes também se enfrentaram na primeira fase, exatamente no Santa Cruz, e o Camaleão levou a melhor por 2 a 0.
Próximos jogos
O Botafogo volta a entrar em campo pela Série C contra a Mirassol, na segunda-feira (19),
às 20h. O jogo é no estádio Santa Cruz. Já o Aparecidense enfrenta o Volta Redonda, no sábado (17), às 15h, no estádio Estádio Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiania.