Durante a partida em que o Botafogo venceu o Cuiabá por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (30), o jogador Alexandre Jesus denunciou um suposto caso de injúria racial durante o primeiro tempo da partida.
De acordo com a súmula do árbitro da partida, o atacante do Tricolor disse que foi chamando de “macaco” pelo volante Denilson, do time mato-grossense.
Segundo o árbitro, nenhum membro da equipe de arbitragem presenciou a ofensa relatada. Contudo, foi acionado o protocolo antirracismo.
Ainda de acordo com o árbitro, nenhum boletim de ocorrência havia sido apresentado até a publicação da súmula oficial. Confira o trecho do documento:
O fato narrado pelo atleta não foi visto e/ou ouvido por nenhum membro da equipe de arbitragem no campo de jogo. Após o ato foi realizado protocolo antiracismo. por fim, informo que até o momento da publicação da presente súmula, não foi entregue ou informado à equipe de arbitragem boletim de ocorrência
Na manhã desta terça-feira (1º), o Pantera emitiu uma nota lamentando o ocorrido. O time de Ribeirão Preto também disse que repudia qualquer ato de injúria racial.
NOTA OFICIAL
— Botafogo Futebol S/A (@botafogofsa) July 1, 2025
O Botafogo Futebol SA lamenta e repudia o ato de injúria racial ocorrido contra o atacante Alexandre Jesus na noite desta segunda. Durante o 1º tempo da partida do Tricolor diante do Cuiabá, o protocolo antirracismo estabelecido pela CBF teve que ser acionado. pic.twitter.com/7fUZPJbbK7
O que diz o outro lado?
Após as acusações, o jogador Denilson se manifestou através de uma rede social. Na publicação, ele nega a acusação e afirma que não ofendeu ninguém durante a partida. Além disso, o atleta diz repudiar qualquer forma de discriminação.
“Venho aqui deixar claro que não xinguei ninguém durante o jogo, sou negro, nordestino e filho de família simples. Repudio e não compactuo com qualquer tipo de preconceito ou discriminação. Sou também um ativista contra o racismo. Enfim, sigo focado em ajudar minha equipe em busca dos nossos melhores objetivos”, diz o story publicado pelo jogador.
SAIBA MAIS
Botafogo vence o Cuiabá e sai do Z4 na Série B do Campeonato Brasileiro
FIQUE ON
Quer ficar por dentro de tudo que acontece em Ribeirão Preto e região? Então siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Além disso, você pode receber as principais notícias diretamente no WhatsApp. Para isso, basta entrar no grupo clicando aqui.
Por fim, se quiser fazer uma denúncia ou sugerir uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região, envie uma mensagem pelo WhatsApp: (16) 99117-7802.
VEJA TAMBÉM