Com o apoio da torcida, o Botafogo venceu de virada a Portuguesa por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (3), no estádio Santa Cruz e é finalista da Copa Paulista.
O tricolor que havia perdido para a lusa no primeiro jogo por 2 a 1, precisava de uma vitória por dois gols de diferença para garantir uma vaga na final da competição.
Grande final
O título será disputado com o São Bernardo que bateu o rival São Caetano, nesta terça-feira (2) por 2 a 0 no estádio Primeiro de Maio.
O São Bernardo vai atrás de seu segundo título na temporada, pois no primeiro semestre já foi campeão Paulista da Série A2 e garantiu o acesso ao Paulistão 2022. Já o Botafogo ainda não venceu a Copa Paulista.
Título e vagas em competições nacionais
De acordo com o regulamento da Federação Paulista de Futebol (FPF), o campeão poderá escolher entre Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro da Série D, o vice fica com a competição não escolhida.
No entanto, o rival São Bernardo, garantiu que sua opção será pela vaga na Série D do Brasileiro, o que consequentemente coloca o Botafogo na Copa do Brasil em 2022. O time não disputa a competição há quase 20 anos.
Etanol x gasolina: Veja