- Publicidade -
EsportesBrasil sofre eliminação em quatro categorias do Atletismo

Brasil sofre eliminação em quatro categorias do Atletismo

Com desempenhos ruins, brasileiros caem nos 3.000m com obstáculos e no salto em distância femininos, além dos 400m masculino

- Publicidade -

Eliane Martins foi eliminada no salto em distância (Foto: Wander Roberto/COB)

O Brasil mais uma vez não conseguiu resultados positivos nas competições do Atletismo, nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Dos quatro atletas do país que entraram em ação na noite deste sábado (manhã de domingo no Japão), todos não passaram das suas respectivas eliminatórias.

- Publicidade -

Nos 3.000m com obstáculos feminino, as representantes do Brasil foram Simone Pontes Ferraz e Tatiane da Silva. No salto em distância feminino, Eliane Martins foi a competidora, enquanto Lucas Carvalho correu a eliminatória dos 400m.

3.000m feminino

A primeira brasileira a entrar na pista foi Simone Pontes Ferraz, que ficou na 14ª e última colocação da sua bateria eliminatória com o tempo de 10min00s92. A vencedora da prova foi Winfred Mutile Yavi, do Burundi, que percorreu o trecho em 9min10s80.

Pouco depois, na bateria 2, Tatiane da Silva fez 9min36s43, terminando em nono. Ela também ficou longe da classificação. A vencedora da prova foi a americana Courtney Frerichis, com o tempo de 9min19s34.

Salto em distância feminino

No salto em distância feminino, Eliane Martins ficou em oitavo no Grupo B da eliminatória. A brasileira teve 6,43m de marca, obtida no segundo salto depois de queimar a primeira tentativa. Eliane saltou ainda 6,38m na última rodada, insuficiente para mudar a marca e avançar à próxima fase.

400m masculino

Por fim, Lucas Carvalho correu a eliminatória dos 400m masculino e ficou em sétimo na sua bateria com o tempo de 46s12. O vencedor da prova foi o americano Michael Cherry com 44s28.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -