- Publicidade -
EsportesBrasil vence Chile e garante vaga nas semifinais do Mundial de Futsal Down

Brasil vence Chile e garante vaga nas semifinais do Mundial de Futsal Down

Brasil enfrenta Portugal na tarde deste sábado (1°) após vitória de 7 a 2; México e Itália terminaram partida na Cava do Bosque, em Ribeirão Preto,empatados

- Publicidade -

A Seleção Brasileira conquistou mais uma vitória e garantiu a classificação para as semifinais do II Campeonato Mundial de Futsal Down 2019. O time enfrentou o Chile e venceu por 7 a 2 na noite desta sexta-feira (31) no ginásio do Complexo Esportivo “Elba de Pádua Lima Tim” Cava do Bosque, em Ribeirão Preto.

O jogo iniciou fechado, com as equipes jogando mais recuadas, mas o Brasil abriu o placar com Caio Batista, deixando o jogo da equipe mais leve e tranquilo. Júlio Silva aumentou para o Brasil, mas logo depois o chileno Ignácio Fuentes descontou, fechando o primeiro tempo em 2 a 1.  

- Publicidade -

No segundo período a Seleção Brasileira voltou mais concentrada na partida e ampliou o placar com Júlio Silva e Caio Batista. Em um pênalti bem batido, Lucas Sepulveda descontou para o Chile. Mesmo vencendo, a torcida começou a gritar Renato Gregório para entrar no jogo e foi atendida. Com um gol do Edson Junior e dois do Renato Gregório, o Brasil fechou a partida em 7 a 2.

Vitória da Argentina e empate entre México e Itália 

Além do Brasil e Chile, a tarde de sexta foi marcada por uma vitória da Argentina no time de Portugal e um empate entre as seleções da Itália e México.

Com um primeiro tempo truncado, Argentina começou fazendo 2 a 0 – gols de Gasion Toeche e Elequiel Speroni – ainda no primeiro tempo e Portugal buscando o empate, com gols de Daniel Maia e Luis Gonçalves. A seleção portuguesa ainda teve a chance de virar o placar, mas perdeu diversas oportunidades ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, a Seleção Argentina se reorganizou em quadra e passou a dominar o jogo. Com gols de Gasion Toeche e Ignácio de Luca, a Argentina fechou a partida em 4 a 2.  

Já as seleções italiana e mexicana terminaram a partida no 2 a 2. A Seleção Italiana começou melhor a partida e, aos cinco minutos, abriu o placar com gol de Piggio. O gol despertou a Seleção Mexicana, que igualou a disputa até o fim do primeiro tempo, com a vitória parcial da Itália. 

- Publicidade -

O segundo tempo continuou com a disputa equilibrada e o México logo empatou com Luiz Gusmán. A Itália criou diversas oportunidades para virar o placar logo após sofrer o empate, mas só conseguiu virar aos 10 minutos, com Sfreedo, e continuou pressionando o México com chances para ampliar o placar. Como quem não marca, leva, faltando menos de dois minutos para terminar o jogo, Luiz Gusmán empatou a partida, fechando o jogo em 2 a 2. 

Próximas partidas

Já classificado, o Brasil enfrenta a seleção de Portugal neste sábado (1°) às 17h para confirmar o primeiro lugar do grupo. O Chile, sem chances de classificação, enfrenta a Argentina, também no sábado, às 16h, que precisa vencer para se classificar para as semifinais. Todos os jogos são no ginásio da Cava do Bosque, com entrada gratuita para todos. A Seleção Italiana não joga mais nesta primeira fase II Campeonato Mundial de Futsal Down 2019 e aguarda a definição do seu grupo com o resultado do jogo entre Peru e México, neste sábado, às 15h.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -