A final do Sand Series 2025, o maior circuito de beach tennis do mundo, aconteceu neste domingo (19), nas quadras secundárias da Arena Beach Ribeirão, com portões fechados. A decisão do torneio precisou ser transferida após o desabamento parcial da cobertura de uma das arquibancadas no sábado (18), véspera das partidas decisivas.
No masculino, a dupla Carlos Fernandes (Venezuela) e Leonardo Neiva (Brasil) conquistou o título diante dos brasileiros Maurício Mola e Davi Abdanur. No feminino, as brasileiras Sofia Chow e Vitória Marchezini venceram as europeias Ariadna Costa (Espanha) e Verônica Casadei (Itália).
As decisões em quadra
Na final masculina, Carlos Fernandes e Leonardo Neiva viraram o jogo após perderem o primeiro set por 1/6, fechando a partida em 7/6 e 10/5. O resultado garantiu o primeiro título da dupla no circuito.
Entre as mulheres, Sofia Chow e Vitória Marchezini venceram Ariadna Costa e Verônica Casadei por 6/4 e 6/2, em partida sem grandes surpresas.
Desabamento de cobertura
As decisões do Sand Series aconteceram com portões fechados por medida de segurança. No sábado (18), parte da cobertura de uma das arquibancadas da Arena Beach Ribeirão desabou durante o evento devido à força do vento. Nove pessoas ficaram feridas, com uma vítima ficou em estado grave.
Com o encerramento do Sand Series, Ribeirão Preto já se prepara para receber a Copa do Mundo de Beach Tennis, marcada para dezembro deste ano, no mesmo local.
SAIBA MAIS
Especial de Halloween: clássicos e lançamentos do terror e suspense chegam aos cinemas
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Que horas estreia o primeiro episódio da 5ª temporada de ‘Stranger Things’?