Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Tricolor de Ribeirão Preto tira pedra do sapato

Em 1º jogo fora, Botafogo alcança o que não conseguiu na última Série C: uma vitória como visitante

| ACidadeON/Ribeirao

Camisa 10: Guilherme Garré destacou a aplicação tática do time em 1ª vitória na Série C (foto: Matheus Urenha / A Cidade)
 
Esta reportagem tem a garantia de apuração ACidade ON.  
Diga não às fake news!


Bastou o 1º jogo como visitante para o Botafogo obter aquilo que não conseguiu ao longo de toda a Série C no ano passado: vencer uma partida fora de casa. E o resultado positivo foi conquistado justamente após o time superar os mais de 1,6 mil km de viagem a Lucas do Rio Verde (MT), no maior percurso percorrido pelo clube em uma partida na 1ª fase da Série C nos últimos três anos. O Pantera venceu o Luverdense-MT, por 2 a 1, no último sábado (21).  

"Foi uma luta mesmo conseguir essa primeira vitória pela viagem, o calor e o time deles que é muito bom. Estávamos muito focados e isso fez toda a diferença", afirmou o meia Guilherme Garré, autor do primeiro gol.  

O retrospecto do Botafogo fora de casa não foi nada animador nos últimos dois anos pela Série C. Em 19 jogos longe da cidade, o time botafoguense conseguiu vencer apenas duas vezes, contra Portuguesa e Guaratinguetá, em 2016, e registrou ainda outros dez empates e sete derrotas. O aproveitamento de pontos como visitante foi de apenas 28%.  

Agora, o Botafogo quer comprovar que será forte tanto dentro do Santa Cruz, como também fora de seus domínios, para buscar uma das quatro vagas à segunda fase da Série C. A vitória contra o Luverdense-MT fez o Tricolor saltar da 5ª para a 1ª colocação do Grupo B, com 4 pontos. O Bragantino está com a mesma pontuação, porém leva desvantagem no critério dos gols marcados (2 contra 3 do Botafogo).

Chance para deslanchar  

O Botafogo terá a oportunidade de contar com o apoio da torcida em duas rodadas consecutivas e assim tentar deslanchar no topo da classificação do Grupo B. Neste sábado (28), o time irá enfrentar o Cuiabá-MT, às 17h, enquanto que o Volta Redonda-RJ será o adversário na rodada seguinte, no dia 7 de maio, às 21h15. Ambas as partidas serão realizadas no Estádio Santa Cruz. 

Curtas do Pantera  

O atacante Pimentinha é aguardado hoje, no Santa Cruz, para passar por exames e assinar contrato com o Botafogo.
Com Pimentinha, o Botafogo chegará a 12 reforços e encerrará o primeiro ciclo de contratações.
O volante Willian Oliveira, que negociava renovação com o Botafogo, foi apresentado, ontem, como reforço do Guarani.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Veja também