Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Sem cláusula de liberação, Éverton Santos fecha com Botafogo

Atacante teve nome descartado anteriormente por pedir garantia de que poderia deixar o Tricolor caso surgisse proposta melhor, mas agora houve novo acordo

| ACidadeON/Ribeirao



Preocupado com a produção ofensiva do Botafogo na Série C do Brasileiro voltou a negociar com um jogador que esteve prestes a acertar com o clube há algumas semanas, porém desta vez o desfecho foi favorável para o Tricolor. O experiente atacante Éverton Santos, de 31 anos, que estava disputando a Liga Indiana pelo Mumbai City-IND, chegou a Ribeirão Preto nesta segunda-feira (7), será submetido a exames médicos e a tendência é que ele seja apresentado oficialmente já nesta quarta-feira (9).  

O principal motivo para a batida do martelo desta vez foi a aceitação da parte do jogador e de seu staff para que fosse retirada uma posição no contrato com o Pantera de que se aparecesse algum clube com uma proposta mais vantajosa, ele poderia ser liberado sem problemas. "Vem sem cláusula de liberação no contrato do Éverton Santos e isso era o que estava pegando da primeira vez. Ele entendeu o nosso lado, tiramos essa condição e felizmente deu certo a negociação", afirmou Fernando Gelfuso, diretor de futebol do Botafogo.

O Botafogo será o 16º clube da carreira de Éverton Santos. O atleta contabiliza passagens por clubes como Figueirense, Ponte Preta, Goiás, Bragantino e Corinthians, por exemplo. Depois da experiência no Timão, o atacante chegou a ser negociado com o Paris Saint-Germain, mas não foi muito aproveitado e passou a ser emprestado a outros clubes. Everton Santos será jogador do Botafogo até o final da temporada.

Em seu último clube, o Mumbai City-IND, Éverton Santos atuou em 18 jogos e anotou seis gols no torneio nacional. Em algumas ocasiões foi apontado como o craque da partida e ganhou premiações inusitadas, como um cheque de 50 mil rúpias indianas, o que na conversão atual daria em torno de R$ 2,6 mil.

Ainda sem Éverton Santos, o Botafogo entra em campo nesta segunda-feira (7), às 21h15, no Estádio Santa Cruz, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. No Nacional, o time botafoguense marcou até aqui três gols em três rodadas.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Veja também