ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Botafogo tropeça em Cuiabá-MT e sofre 2ª derrota na Série C

Tricolor começou bem a partida, mas não manteve o ritmo na etapa final e sofreu derrota após quatro rodadas com vitórias

| ACidadeON/Ribeirao

Lateral Peri, do Botafogo, observa jogada do ataque do Cuiabá-MT (Foto: Pedro Lima / Cuiabá Oficial)
 

Depois de quatro rodadas seguidas com vitórias na Série C do Brasileiro, o Botafogo sofreu a segunda derrota na competição. Jogando na Arena Pantanal, neste sábado (30), o Tricolor até dominou o Cuiabá-MT na etapa inicial, mas não conseguiu manter o ritmo no 2º tempo e foi superado, por 2 a 1. João Carlos e Marino marcaram os gols dos donos da casa, enquanto que Caio Dantas balançou as redes pelos lados do Pantera.

O time do técnico Léo Condé se mantem na liderança do Grupo B do Nacional, com 24 pontos, porém pode perder a posição se o Operário, que está em 2º, com 23, vencer o Tupi-MG, neste domingo (1), às 15h30, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa-PR. Já o Cuiabá-MT subiu na classificação e está em 3º lugar, com 22 pontos.

Na próxima rodada, o Botafogo voltará atuar fora de casa. O compromisso seguinte será contra o Volta Redonda-RJ no sábado (7), às 18h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ.

O JOGO
O primeiro time a levar perigo na partida foi o Botafogo. Em cobrança de falta da intermediária, Tchô levantou a bola na cabeça do capitão Plínio. O zagueiro testou no canto e o goleiro Victor Souza saltou no canto para espalmar e fazer a primeira grande defesa no duelo.

À vontade em campo, o Tricolor não deu espaços para os donos da casa e ficou mais próximo de abrir o placar. Felipe Augusto fez a jogada pela esquerda e fez assistência para Pimentinha. O atacante pegou de primeira na bola, mirou o ângulo e a bola passou muito perto da trave.

O Pantera tinha o controle da partida quando sofreu o primeiro gol. Aos 22 minutos, Eduardo Ramos alçou a bola na área e João Carlos apareceu com liberdade, nas costas da zaga, e tocou para o fundo das redes. Foi a primeira chegada ofensiva dos donos da casa e logo já resultou em gol.

Os comandados de Léo Condé não se abateram pela desvantagem e deixaram tudo igual na partida ainda na etapa inicial. Felipe Augusto puxou a jogada em velocidade e deixou o companheiro de ataque, Caio Dantas, na cara gol. O camisa 9 não desperdiçou a oportunidade e bateu forte no canto, na saída do goleiro do Cuiabá-MT.

Na volta do intervalo, o técnico Itamar Schülle tirou o lateral Jefferson Feijão e mandou a campo o atacante ex-botafoguense Adriano Pardal. Os contra-ataques foram as armas principais e Danilo assustou Tiago Cardoso após tabelar no ataque e chutar por cima do travessão.

O Botafogo passou a atacar menos, enquanto que o Cuiabá-MT encontrou mais espaços para criar jogadas. Jenison pegou a sobra dentro da grande área, encheu o pé e mandou a bola por cima.

Adriano Pardal ainda teve oportunidade clara para fazer o segundo gol para o Cuiabá-MT, mas Tiago Cardoso salvou o Tricolor com grande defesa. Na sequência, Marino aproveitou brecha na marcação e conseguiu vencer o camisa 1 botafoguense para estufar a rede e colocar os donos da casa na frente de novo.

O Botafogo não conseguiu mais chegar com qualidade no setor de frente e sofreu a segunda derrota na Série C do Brasileiro.

Arte: Gaspar Martins / A Cidade