Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Botafogo perde para o Volta Redonda por 1 a 0 e cai para terceiro

Jogando fora de casa, Pantera não conseguiu balançar as redes do adversário e sofreu gol em lance de bola parada

| Jornal A Cidade

 

Com a derrota para o Volta Redonda, Botafogo caiu para terceiro do grupo (Foto: Pedro Borges/Volta Redonda)

Na casa do adversário, o Botafogo perdeu para o Volta Redonda (RJ) por 1 a 0 na noite deste sábado (7). Com a segunda derrota consecutiva, o Pantera caiu da segunda para a terceira posição do grupo B da série C do Campeonato Brasileiro.  

Apesar do Volta Redonda estar na zona de rebaixamento do grupo, o Botafogo não conseguiu se impor e criar lances de perigo, abusando de erros na troca de passes.  

Com 24 pontos em 13 rodadas (sete vitórias, três empates e três derrotas), a equipe ribeirão-pretana foi ultrapassada pelo Cuiabá, que venceu o Tupi (MG) e ficou um ponto à frente. Viu, ainda, o Bragantino encostar, com o mesmo número de pontos (mas três gols a menos no saldo).  

O Operário (PR) lidera o grupo, com 26 pontos mas ainda joga neste domingo (8).  

No próximo sábado (14) o Botafogo, após duas partidas fora de casa, volta a jogar no Santa Cruz. O adversário será o Tupi, às 16h.  
 

 

O jogo
O Volta Redonda dominou a maior parte do primeiro tempo e exigiu três boas defesas do goleiro Tiago Cardoso. A mais difícil delas foi aos 30 minutos, quando defendeu chute de Bruno Barra dentro da área.  

Aos 37 minutos, porém, Tiago nada pode fazer: após rebate de escanteio no lado esquerdo, jogador do Volta Redonda emendou uma meia bicicleta dentro da área e a bola sobrou para Marcelo, sozinho, que só teve o trabalho de empurrar de cabeça para o gol. Os jogadores do Pantera reclamaram de impedimento, mas o juiz validou o lance.  

A melhor chance do Botafogo no primeiro tempo ocorreu aos 45 minutos com Felipe Augusto, com bola que raspou o travessão após cobrança de falta.  

Na segunda etapa, o Pantera conseguiu equilibrar o jogo e avançou contra a defesa dos donos da casa. Não conseguia, porém, criar lances de perigo, abusando dos erros. E sofria no contra-ataque, com Tiago Cardoso assumindo o papel de líbero e saindo da área para cortar as jogadas.  

Nos minutos finais, os jogadores do Volta Redonda começaram a despencar no gramado, ganhando tempo. O juiz compensou com sete minutos de acréscimos, que não foram suficientes para o Pantera balançar as redes.  

Aos 51 minutos, atacante Éverton Santos foi lançado na área adversário e caiu pedindo pênalti. O árbitro, porém, viu simulação e puniu com o cartão amarelo. No minuto seguinte, encerrou a partida.
 

Ficha técnica 

Botafogo sofreu segunda derrota consecutiva fora de casa

QUER CONTINUAR LENDO ESTE CONTEÚDO E MUITOS OUTROS? FAÇA SEU LOGIN OU CADASTRE-SE

Informe seu e-mail e senha cadastrados para ter acesso a todo conteúdo do site:

ainda não tem cadastro?
QUER LER ESSE CONTEÚDO? CADASTRE-SE

Informe seu Nome, E-mail e senha para se cadastrar no Acidade ON

Quero ser informado sobre promoções e ofertas do Acidade ON e seus parceiros
Aceito os Termos de Uso do Acidade ON

Veja também