Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Pinho confirma que não será técnico do Comercial em 2019

Com cirurgia marcada após a decisão da Segundona, Pinho já avisou à diretoria que não seguirá no comando técnico do Leão para a próxima temporada

| ACidadeON/Ribeirao

Preocupado com a saúde e em não atrapalhar planejamento do Comercial, Pinho anunciou despedida (Foto: Matheus Urenha / A Cidade)
 

Mesmo antes do fim da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, Pinho, 73, adiantou aos dirigentes do Comercial que não irá permanecer como técnico do time na próxima temporada. A decisão foi tomada levando em conta suas condições de saúde e a preocupação em não atrapalhar o planejamento do Leão do Norte. 

"Queria muito continuar e renovar o meu contrato, mas não posso. O campeonato da A3 já começou, os times já estão prontos. Eu não vou poder trabalhar por um bom tempo porque vou fazer a cirurgia da hérnia. O médico me pediu 45 dias no mínimo para me recuperar e o Comercial não pode parar", revelou. 

O treinador já informou sobre sua decisão ao presidente do Comercial, Ademir Chiari. "A diretoria foi muito honesta comigo e pediram para que eu repensasse. Mas, futebol vive de motivação e renovação e precisa mudar alguma coisa agora. Temos um time bom, com 60% do elenco pronto para a Série A3 e precisa apenas acertar na contratação do treinador e mais uns cinco ou seis jogadores experientes e tenho certeza que sobe de novo no ano que vem", disse Pinho, que comanda o Comercial pela última vez no 2º jogo da final neste sábado (27), às 16h, contra o Primavera, no Palma Travassos. 

Pinho não confirmou se pretende encerrar a carreira de treinador, porém garantiu que não irá aceitar trabalhar em outro Estado, pois tem o desejo de permanecer próximo à Bebedouro, onde mora com a família. Um novo trabalho só seria aceito se fosse em um clube próximo da cidade e dos familiares.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também