Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Comercial consegue 3ª vitória seguida e encosta na liderança da A3

Leão anotou único gol da partida neste domingo (10) já no segundo tempo e arriscou a sorte quando o Rio Preto desperdiçou chance de empatar com pênalti

| ACidadeON/Ribeirao

 
 

O Comercial venceu o Rio Preto pelo placar de 1 a 0 neste domingo (10) e chegou aos 13 pontos na sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A3 1ª fase. 

O único gol da partida disputada no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, foi marcado pelo atacante Romarinho, aos 22 minutos do segundo tempo. O jogador Jefferson Paulista perdeu um pênalti para o Jacaré aos 47 minutos da segunda etapa.  

Com o resultado positivo, o Comercial encostou na liderança, já que Desportivo Brasil e Velo Clube estão na ponta da tabela com 14 pontos cada um.  

O Leão faz dois jogos seguidos nesta semana: o primeiro contra o Audax, na próxima quarta-feira (13), em Ribeirão. Já no sábado (16) o desafio é contra o Capivariano, em Capivari.  

O jogo 

Aos três minutos da primeira etapa, o Comercial chegou bem perto do abrir o placar com Zé Andrade, mas o jogador do Leão se adiantou ao cruzamento e não conseguiu finalizar.  

O goleiro do Rio Preto, André Zuba, teve muito trabalho para defender o gol do Jacaré. Mizael tentou surpreender ao perceber que Zuba estava adiantado, mas não teve sucesso.  

Aos 11 minutos do primeiro tempo, Mizael tentou novamente, mas a bola subiu muito com o chute de pé esquerdo.  

Aos 20 minutos, o Leão chegou novamente perto de abrir o placar, mas o goleiro Zuba evitou que a bola chegasse ao atacante Romarinho.  

Passava da metade da primeira etapa de jogo e o Rio Preto ainda não havia apresentado chances reais de perigo ao Leão.  

Em outra boa chance de gol, Romarinho, livre, subiu na área e conseguiu cabecear, mas a bola foi direto para as mãos de Zuba.  

Aos 36 minutos do primeiro tempo, Edson Pio cobrou escanteio, Cesinha pegou o rebote, mas chutou para fora. A torcida pedia gola todo instante.  

No final do primeiro tempo, Romarinho pegou cruzamento e, de cabeça, voltou a trazer perigo para o gol adversário.  

Quando já passava dos 49 minutos, um bate e rebate na área após cobrança de escanteio deu a Edson Pio a oportunidade de marcar, porém ele desperdiçou a última chance do Leão na primeira etapa. 

Logo no início da segunda etapa, Eric Bessa fez uma boa jogada e bateu rasteiro, mas o goleiro do Rio Preto pegou sem rebote para o Comercial.  

Pouco antes dos 20 minutos do segundo tempo, Cesinha teve boa chance de abrir o placar ao bater com estilo. A bola chegou a subir ao buscar o ângulo do Rio Preto, mas não entrou.  

Já aos 22 minutos, João Marcos trocou passes com Mizael, que passou para Romarinho abrir o placar para o Leão com chute colocado de pé esquerdo.  

Aos 30 minutos, Edson Pio lançou na área, mas João Marcos não alcançou e viu a chance do segundo gol passar.  

Conrado, que havia acabado de entrar no time do Leão, tentou tirar o adversário e quase fez pênalti. Duduzinho tentou finalizar, mas errou a pontaria e a bola foi para fora.   

O Rio Preto desperdiçou um pênalti no final da partida. Aos 46 minutos do segundo tempo, o goleiro do Comercial, Leandro Santos, saiu para defender e se chocou com Jefferson Paulista na área.

Santos defendeu a cobrança do próprio Jefferson no canto baixo direito do gol do Leão e garantiu a vitória do alvinegro.

Ficha técnica 

Comercial 

Leandro Santos, Mizael, Léo Coelho, Gut, Leonai, Cortez, Romarinho, Cesinha, Edson Pio (Kasado), Zé Andrade (Conrado) e Eric Bessa (João Marcos) 
Técnico: Edson Vieira

Rio Preto

André Zuba, Felipinho, Caio Cesar, Alemão e Fernandinho; Iago Pereira (Ademir), Jô e Berger; Duduzinho, Robinho (Vitor Matheus) e Max Pardalzinho (Jefferson Paulista).
Técnico: Paulo Cezar Catanoce.   

Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos 
Assistentes: Patrick André Bardauil e Ítalo Magno de Paula Andrade

Cartões  

Amarelo  

1º Tempo
Iago Pereira (Rio Preto)
Léo Coelho (Comercial)  

2º Tempo
Felipinho (Rio Preto)
Romarinho (Comercial)
Fernandinho (Rio Preto)

Estádio Palma Travassos  
Público: 2.310 pagantes  
Renda: R$ 37.665,00 

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook