Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Botafogo vacila, erra pênalti e perde mais uma no Paulistão

Pantera até criou boas chances, mas não conseguiu superar o Guarani em Campinas

| ACidadeON

Bruno Moraes desperdiça pênalti contra o Guarani (Foto: Luciano Claudino/Código 19) 

Após passar pelo São Caetano e conquistar sua primeira vitória no Campeonato Paulista, o Botafogo voltou a vacilar. Na noite deste domingo (10), pela sexta rodada, o Pantera perdeu para o Guarani, em Campinas, e segue com a terceira pior campanha da competição.

Com apenas 4 pontos, o Botafogo é o último colocado do Grupo D, e está a apenas um ponto da zona de rebaixamento - São Caetano e São Bento têm 3 pontos cada um.

O Pantera tentará a reabilitação justamente em Campinas, dessa vez contra o Red Bull, na próxima sexta-feira (15), às 21h, no estádio Moisés Lucarelli.

O JOGO

No primeiro tempo, o Guarani teve superioridade na posse de bola e também no número de chegadas ao ataque, mas o Botafogo compensou ao levar perigo em jogadas de velocidade e poderia até ter aberto o placar.

Aos 30 minutos, Pimentinha passou por três marcadores e sofreu pênalti de Deivid, que Bruno Moraes bateu para a defesa de Giovanni. O Bugre cresceu, moral e tecnicamente, após o lance e saiu na frente com Thiago Ribeiro, ao aproveitar chute cruzado de Fernando Viana, aos 40 minutos.

No segundo tempo o Botafogo voltou a perder boas chances, a primeira logo com 1 minuto. Após cruzamento, Bruno Moraes cabeceou, a bola encobriu Giovanni e chegou para Diones, que tocou de cabeça e acertou a trave.

Aos 10 minutos foi a vez de Felipe Saraiva exigir boa defesa de Giovanni. Cinco minutos depois, Bruno Moraes foi vencido pelo goleiro bugrino. Aos 20 minutos, Ednei desperdiçou debaixo das traves. Mas a maior chance veio novamente com Saraiva, aos 39. Ele recebeu livre dentro da área e tirou do goleiro Giovanni, mas a boa subiu para fora.

O Guarani também chegava, mas sem a mesma intensidade do primeiro tempo, apostou em explorar os contra-ataques. E deu certo. Aos 44 minutos, Diego Cardoso recebeu na costa da zaga, driblou o goleiro e sacramentou a derrota do Pantera.

FICHA TÉCNICA

Guarani 2 x 0 Botafogo

Guarani
Giovanni; Léo Princípe, Ferreira, Victor Ramos e William Matheus; Deivid (Fabrício Bigode), Ricardinho e Thiago Ribeiro (Romisson); Diego Cardoso, Álvaro (Lucas Crispim) e Fernando Viana
Técnico: Osmar Loss

Botafogo
Rodrigo Viana; Lucas Mendes, Ednei, Plínio e Pará; Willian Oliveira, Evandro e Diones (Nadson); Pimentinha (Marlon Freitas), Felipe Saraiva e Bruno Moraes (Rafael Costa)
Técnico: Léo Condé

Cartões Amarelos: Ricardinho, Diego Cardoso (Guarani), Plínio (Botafogo)
Gols: Thiago Ribeiro 40' 1T, Diego Cardoso 44' 2T (Guarani)
Local: Brinco de Ouro, Campinas

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook